Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governador diz que nova secretaria de Estado não criará mais despesas

Segunda-feira, 07 Maio de 2012 - 17:09 | Decom


A criação da Secretaria de Estado da Promoção da Paz, cujo projeto aguarda pela aprovação dos deputados na Assembleia Legislativa, não criará mais despesas como pensam alguns setores da sociedade. O esclarecimento foi feito, mais uma vez, pelo governador Confúcio Moura, desta vez em Alta Floresta, na manhã desta segunda-feira (7), logo depois de participar da solenidade de inauguração da agência do INSS, juntamente com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.



De acordo com o governador, a nova pasta que ele pretende criar para cuidar exclusivamente de dependentes químicos e alcoólatras, vai funcionar com servidores e cargos de outras pastas. “Vamos reunir servidores já existentes nos quadros para por em funcionamento esta importante instrumento de alcance social. Hoje, se um pai ou responsável por um jovem viciado precisar do apoio do governo para recupera-lo, não vai encontrar. Terá de procurar por entidades beneficentes que estão sempre lotadas”, comentou.

O envolvimento crescente de pessoas com drogas e álcool, principalmente jovens, além da degradação familiar, tem levado cada vez mais gente a prisão. O sistema carcerário está com superpopulação, onde a maioria dos presos é formada de jovens entre 18 a 25 anos, a mesma maioria que é analfabeta e viciada em drogas.

O governador citou o alarmante número da existência de 15 mil jovens viciados somente em crack em Rondônia. Isso quer dizer que 1,5% de toda a população de Rondônia está viciada em crack, fora outras drogas como maconha, cocaína, álcool e outros. O governador pediu a sensibilização dos parlamentares à proposta, para que o Estado “possa air e salvar nossas jovens. Vamos tirá-los do crime e colocá-los na escola”, conclamou Confúcio Moura.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também