Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo reverte situação e resgata programa de residência médica

Quinta-feira, 16 Agosto de 2012 - 14:51 | RONDONIAGORA


A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (16) em Brasília, o recurso impetrado pelo governo do Estado para o retorno do programa. O secretário de Saúde, Gilvan Ramos e o diretor geral do Hospital de Base, Jean Negreiros, representaram o governo na reunião que promoveu o recredenciamento do HB.



O governo contou com o apoio do Conselho Federal de Medicina, por meio dos conselheiros Hiran Gallo, Maria do Carmo Wansa, Carlos Vidal, Márcia Meira, Maria da Conceição, fortalecido pelos médicos residentes Harald Fey Neto e Bruno Calhao, que representaram os 47 residentes do Estado.

O diretor do HB, Jean Negreiros explanou sobre a importância da residência para o complexo hospitalar Ary Pinheiro e para o Estado de Rondônia, e se comprometeu a envidar todos os esforços para que a residência médica seja ainda melhor assistida e cumpra as metas estabelecidas pela Comissão Nacional de Rondônia.

O secretário de Saúde, Gilvan Ramos, falou da seriedade e determinação do governo do Estado na elaboração do “termo de ajuste” e que a Comissão Nacional de Residência Médica reconheceu a solidez das propostas do governo, aprovando por unanimidade a volta da residência médica no HB, que estava suspensa desde o dia o início do mês.

A residência médica começou em Rondônia em 2006 no Hospital de Base Ary pinheiro. Atualmente são 47 residentes, em seis especialidade, como clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, terapia intensiva, e infectologia.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também