Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Grito dos Excluídos em Ouro Preto do Oeste pede saída de Michel Temer

Quinta-feira, 08 Setembro de 2016 - 08:44 | Da redação


Grito dos Excluídos em Ouro Preto do Oeste pede saída de Michel Temer
Um grupo de manifestantes pró-Dilma realizou um protesto em Ouro Preto do Oeste, durante o desfile cívico de 7 de Setembro que ocorreu na Avenida Daniel Comboni. Os manifestantes se posicionaram atrás do último pelotão de alunos, e carregando bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Via Campesina com faixas e cartazes pediam a saída do presidente Michel Temer e a manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados.



No protesto havia cartaz citando o nome dos três senadores de Rondônia que votaram a favor do impeachment. O grupo era formado por trabalhadores rurais, professores acionados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Rondônia (Sintero), membros de comunidades católicas e integrantes do Partido dos Trabalhadores, e com uma moto sonorizada eles surpreenderam o público, ao final do desfile cívico.

Embora as frases da maioria dos cartazes pedissem a saída do presidente Michel Temer, Cláudio Pereira, um dos coordenadores da Frente Brasil Popular na região de Ouro Preto do Oeste, disse que o protesto fez parte do movimento nacional do “Grito dos Excluídos”, que ocorre todos os anos no país. “É o grito dos excluídos que é feito todo ano. A luta básica é para não perdermos os direitos conquistados e a construção democrática do Brasil”, argumentou.

O protesto foi pacífico, algumas pessoas aplaudiram, mas a maioria do público vaiou na hora que os manifestantes cruzaram o palco da chegada do desfile.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também