Rondônia Agora
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Cidades
  • Nacional
  • Artigos
  • Todas as Matérias
  • Concursos
  • Redação
  • Publicidade

Geral

Quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - 13:12

Esporte

Handebol de Rondônia vence o Tocantins

A partida entre as duas equipes aconteceu na tarde da terça-feira (11), no Ginásio Poliesportivo Dr. Artur Chaves durante a segunda fase das Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas em Minas Gerais.

Numa disputa em que o nervosismo precisou ser superado pela garra e determinação, os meninos do handebol de Rondônia da Escola, Marcelo Cândia em Porto Velho venceram por um placar de 23x20 os estudantes atletas do Colégio Batista de Palmas Tocantins.

O destaque da partida foi o armador central, João Paulo, camisa seis e responsável pelos seis, dos 23 gols em cima do adversário.

A atuação dos atletas de Rondônia do Handebol que no início ficaram intimidados com o adversário, só surgiu no segundo tempo. Ainda que na marcação, os estudantes da Escola Marcelo Cândia, que fica na Br-364, teve ainda a participação de outras feras em quadra. É o caso, do armador esquerdo, José Souza, camisa 13 que fez cinco gols, e Eros Mesquita 11 com quatro gols.

Para o técnico, Eduardo Luiz a partida não pode ser considerada fácil. A diferença em cima do Tocantins foi de apenas dois gols. “O time entrou nervoso. No segundo tempo se desenvolveu mostrando que ninguém veio aqui para brincar”, declara.

No Ginásio, Romeu Cagnani o futsal masculino da Escola Marcos Donadon de Vilhena não teve uma boa atuação, no jogo disputado com o Tocantins. Placar final 5x2. “Jogamos a primeira partida dominando o jogo, mas no segundo tempo, nos atrapalhamos. Vamos vê o que acontece na nossa segunda disputa com o Pará nesta quarta-feira (12).

Quem também não foi bem na primeira fase das Olimpíadas Escolares, etapa coletiva, foi o basquete do Colégio Dom Bosco de Porto Velho. A forte pressão dos meninos do Rio Grande do Sul rendeu uma vantagem de 40 pontos em cima do time de Rondônia. Placar final do jogo 64x23. Segundo o técnico, Pedro Ferreira, a adaptação climática, e a falta de ritmo do grupo teria sido o fator principal para a má atuação dos meninos do basquete do Bosco.

Veja outras disputas do dia

No Ginásio Pelicano o basquetebol feminino da Escola Estadual Gonçalves Dias de Ji-paraná (RO) enfrentou o time de Roraima, apesar do esforço do grupo, as meninas perderam de 46x36. No Ginásio de Esporte Cascatinha, o vôlei masculino da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves de Cerejeiras D’Oeste jogou com a equipe do Maranhão que levou vantagem no placar final de 2x0. E por ultimo o futsal da Escola Pedro Louback de Ariquemes nesse primeiro jogo foi de 7x0 para as meninas do Rio Grande do Sul.

Tabela de jogos das Olimpíadas Escolares etapa coletiva, obedecendo ao horário de Brasília.

Quarta-feira (12/09)

Às 09 horas o futsal masculino da Escola Marcos Donadon de Vilhena enfrenta no Ginásio Romeu Cagnani o Paraná. As 10hs15 o handebol feminino da Escola Clarice Lispector de Rolim de Moura pega o vizinho Estado do Acre, no Ginásio Miguel Zanetti. E as 14hs00 o vôlei feminino das meninas da Escola Tancredo Neves de Cerejeiras jogam no Ginásio Quinha e tem como adversário o vizinho Acre.

Quinta-feira (13/09)

As 10hs15 o basquete feminino joga com o Rio Grande do Sul no Ginásio Pelicano. Também no mesmo horário, o handebol das meninas de Rolim de Moura de Rondônia enfrenta no Miguel Zanetti o Paraná. As 14hs00 o vôlei masculino da Escola Tancredo Neves de Cerejeiras pega a Bahia no Ginásio Cascatinha. As 09hs00 o basquete masculino do Colégio Dom Bosco de Porto Velho pega o Paraná no Ginásio do SESI. E o último enfrentamento do dia fica por conta do voleibol feminino das meninas de Cerejeiras D’Oeste contra a Bahia no Ginásio, Quinha. As competições vão até a sexta-feira (15) em Poços de Caldas nas Minas Gerais

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo

Comente pelo Facebook




Clickweb Agência Digital