Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Homem de 47 anos é acusado de estuprar a própria sobrinha

Sábado, 09 Abril de 2011 - 09:32 | Alexandre Araújo


Homem de 47 anos é acusado de estuprar a própria sobrinha
Isac Batista, 47, morador da Linha 202, KM 48, zona rural do município do Vale do Paraíso, foi preso sob a acusação de estupro, praticado contra sua própria sobrinha uma menor de 10 anos. Segundo a Polícia, a vitima estava sendo abusada sexualmente, havia pelo menos um ano, e durante este tempo sofreu todo tipo de violência sexual e até mesmo física. Isac é irmão da mãe da menor, a dona de casa Isabel Batista, 44.



De acordo com informações do destacamento da Polícia Militar no município do Vale do Paraíso, através de uma denúncia anônima foi possível chegar até o autor do estupro. Os PM’s Prates e Jairro, após ter ciência da denúncia, deslocaram na companhia de uma conselheira tutelar até o endereço mencionado, a fim de verificar a veracidade da denúncia. Quando os PM’s chegaram à propriedade rural encontraram mãe e filha que logo confirmaram o fato, ou seja, a menor de idade vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio tio, que estava trabalhando na lavoura de café, quando recebeu voz de prisão.

Preso, Isac foi conduzido para a DP de Ouro Preto do Oeste. A vitima e mãe também foram levadas para prestarem devidos depoimentos, para que o fato fosse devidamente elucidado. Diante do delegado titular da DP local, Cristiano Martins Matos, a menor confirmou que vinha sendo estuprada pelo tio que sempre usava de violência para satisfazer seus desejos animais, chegando inclusive a deferir tapas e socos contra a indefesa criança, que contou ainda que sua mãe era sabedora da história, mas preferiu não tomar qualquer atitude. Ao delegado a dona de casa Isabel disse que não fez nada temendo pela própria vida, já que Isac tem um comportamento agressivo.

Isac negou ser autor do estupro e alegou ser inocente, acusando ainda dois tios da vitima por parte do pai. O delegado Cristiano Matos, solicitou um exame de conjunção carnal e segundo atestou o médico legista Ricardo Dias Libanês, a menor sofreu sim violência sexual recente. Diante das provas o delegado lavrou o ato de flagrante delito em desfavor de Isac com base no Art. 213 do Código Penal Brasileiro - CPB estupro de vulnerável com pena de reclusão de 8 a 15 anos, que se caracteriza pela prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos. Após os procedimentos legais ele foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça, enquanto a dona de casa Isabel foi indiciada por ser convivente com a situação, e vai responder o processo em liberdade. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também