Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Homem que deu tiros em faculdade do Paraná é preso em Rondônia

Quarta-feira, 07 Julho de 2010 - 14:49 | O DIÁRIO - PR


Maringá - A Polícia Civil de Porto Velho, capital de Rondônia, prendeu, nesta terça-feira (6), Anderson Gargan, de 24 anos, acusado de tentar matar um estudante de fisioterapia da Uningá (Faculdades Ingá).



Segundo o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Nilson Rodrigues da Silva, o mandado de prisão foi enviado por fax à polícia de Rondônia na última sexta-feira (2). Gargan foi preso nesta segunda, e está na Penitenciária de Médio Porte, conhecida como Pandinha, no município de Guajará Mirim.

A Polícia Civil de Maringá deve ir até Porto Velho para buscar Gargan para ser interrogado. De acordo com o delegado, é necessário obter autorização do Secretário de Segurança do Paraná para sair do Estado. Em seguida, será decidido se a polícia irá buscá-lo de viatura ou avião convencional, com escolta.

Entenda o caso

Gargan é acusado de tentar matar o acadêmico Alexsandro Aparecido Algudo, 27 anos, e colocar em risco a vida de dezenas de outros estudantes. O rapaz invadiu a Faculdades Ingá (Uningá) na noite de 28 de junho para matar Algudo, aluno do curso de Fisioterapia.

Segundo a polícia, Gargan responsabilizava Algudo pelo fim de seu relacionamento com Joice de Lima Westerkamp, 18, também aluna de Fisioterapia, com a qual conviveu por dois anos.

Gargan tentou, em vão, reatar a união. Inconformado, fez ameaças à estudante e invadiu a faculdade para matar Algudo. O estudante só não morreu porque se atracou com o operador. Três tiros foram disparados e atingiram carteiras e a parede da sala de aula, onde estavam 40 alunos. Algudo teve a cabeça cortada por coronhadas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também