Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Inscrições para concurso da Defensoria começam nesta terça

Terça-feira, 08 Maio de 2012 - 09:07 | Assessoria


A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) abre concurso público para provimento de 30 vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de defensor público. O salário inicial de R$ 13.122,00, além de vantagens e auxílios. As inscrições começam a partir das 10 horas desta terça-feira (08), por meio do site da Fundação CESPE/UNB e encerram no dia 06 de junho. O investimento é de R$ 200,00. No ato da posse será exigido registro na OAB e dois anos de prática forense e atividade jurídica.



Os portadores de necessidades especiais terão direito a 10% do total das vagas. Os candidatos amparados pela Lei nº 1.134, de dezembro de 2002, estão isentos da taxa de inscrição. Para tanto, é preciso comprovação da por meio da Carteira de Doador expedida pela Fundação de Homoterapia de Rondônia, de no mínimo quatro doações nos últimos 24 meses.

Os candidatos isentos devem entregar o requerimento pessoalmente ou por meio de terceiros no Centro de Formação dos Profissionais de Educação de Porto Velho, na rua José do Patrocínio, nº 512, centro ( ao lado do Teatro Banzeiros), no período de 08 de maio a 06 de junho.

Provas

As provas serão prestadas nas seguintes etapas: prova escrita objetiva (eliminatória e classificatória); provas escritas específicas discursivas (eliminatórias e classificatórias); exame psicológico (eliminatório); prova oral (eliminatória e classificatória) e, por fim, prova de títulos (classificatória). O conteúdo programático está disponível no site da Cespe/UNB (http://www.cespe.unb.br/concursos/DPE_RO_12/).

A prova objetiva terá duração de 05 horas, com data provável de 04 de agosto, no turno da tarde. Já as provas escritas discursivas terão duração de 04 horas cada uma e deverão ser aplicadas em 05 de agosto, nos turnos da manhã e tarde. A seleção oral ainda não tem data definida.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também