Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Inscrições para especialização da Emeron seguem até 20 de janeiro

Quinta-feira, 13 Dezembro de 2012 - 10:33 | RONDONIAGORA


Estudar Direito com professores experientes, com colegas focados em carreiras jurídicas e num ambiente que tem tudo a ver os sonhos comuns de quem almeja mais conhecimento e uma colocação no mercado de trabalho jurídico. É isso que oferece o Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, cujas inscrições estão abertas para turmas em Porto Velho e Ji-Paraná. Tudo pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ou pessoalmente, na secretaria da Emeron (na sede do TJRO, na capital) ou na Coordenação de Ji-Paraná (na Ulbra). Segundo o diretor da Escola da Magistratura, desembargador Walter Waltenberg Junior, ao todo são 88 vagas divididas em duas turmas nas duas cidades.



Serão aceitas inscrições online, no endereço www.tjro.jus.br, no banner "Emeron", na lateral direita da página inicial do TJRO. É preciso pagar a taxa de inscrição é de 75 reais. As pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE) que declararem tal condição, no momento da inscrição preliminar, terão reservadas 4 vagas. O prazo encerra no dia 20 de janeiro de 2013.

A prova do processo seletivo será no dia 27 de janeiro de 2013, às 8 horas, em Porto Velho e em Ji-Paraná e o resultado será publicado no dia 31 de janeiro de 2013, no site do Tribunal de Justiça de Rondônia, em forma de matéria jornalística. A carga horária e grade curricular estão disponíveis edital (anexo II), com a identificação das disciplinas obrigatórias, eletivas e facultativas, e o nome dos professores serão divulgados antes do início do semestre por via eletrônica.

Além das aulas e palestras ministradas por juízes e juízas de Rondônia e de outros estados, os alunos aprovados no processo seletivo estarão - gratuitamente ¿ também inscritos nos onze painéis de 2013 das séries "Encontros com homens notáveis" e "Encontros com mulheres notáveis", incluindo uma vaga (obtida por sorteio) nos grupos de conversas privadas com os palestrantes. Esses eventos promovem o encontro direto dos alunos com personalidades mundo jurídico. O aluno que optar por não cursar as disciplinas de caráter científico e ou não elaborar o Trabalho Jurídico Científico terá apenas o direito a Certificado de Conclusão do Curso de Preparação. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também