Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Integrantes do MP Brasileiro discutem ação nacional para compartilhamento de projetos

Quinta-feira, 09 Agosto de 2012 - 08:10 | MP-RO


Integrantes do MP Brasileiro discutem ação nacional para compartilhamento de projetos
Integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dos diversos ramos do MP da União e dos Estados de Rondônia, Roraima e Acre participaram nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, da abertura do primeiro encontro regional da Ação Nacional 2011-2015, na sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho. Na abertura do encontro, os participantes destacaram a importância do compartilhamento dos projetos desenvolvidos pelo Ministério Público Brasileiro como forma de otimizar as ações de atendimento à sociedade.



O Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que a troca de experiências positivas entre os vários ramos do MP é de fundamental importância para o aperfeiçoamento das diversas áreas da atuação ministerial. “O Ministério Público dos vários Estados têm problemas comuns. Mas nosso foco nesse encontro não são os problemas, mas apontar soluções para eles”.

No início da reunião, a Conselheira do CNMP, Cláudia Maria de Freitas Chagas, fez uma explanação das várias etapas do Planejamento Estratégico que vem sendo conduzido pelo CNMP e agradeceu a parceria do Ministério Público de Rondônia para realização do primeiro encontro regional da Ação Estratégica 2011- 2015- Banco de Projetos
O encontro faz parte da etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional do MP coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no ano passado, e tem como proposta incentivar promotores e procuradores de Justiça a compartilharem o conhecimento e boas práticas desenvolvidas institucionalmente e que podem ser compartilhadas com outros Estados.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também