Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Isenção para combustível para aviação será mantida e voos da Trip estão garantidos

Quarta-feira, 19 Dezembro de 2012 - 14:43 | ALE


Em reunião realizada na manhã de hoje (19) entre o secretário de Finanças Benedito Antônio Alves, o secretário adjunto Wagner Garcia de Freitas, o assessor jurídico das empresas Trip Linhas Aéreas e Azul César Grandolfo e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), ficou garantida a manutenção da isenção do ICMS para o querosene de aviação.



O combustível representa quase 40% do custo de um voo. A isenção reduz o ICMS do querosene de avião de 25% para 3% e sem o incentivo oferecido às empresas aéreas, o Estado corria o risco de perder voos regionais importantes, a exemplo, da Trip e Azul que em Rondônia operam em quatro cidades: Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, com todos os voos chegando e saindo lotados.

Jesualdo Pires destacou que hoje no País, 11 Estados brasileiros praticam essa isenção, porque consideram o transporte área fundamental para o crescimento econômico. “Qualquer empreendedor que quiser investir em Rondônia, levara em consideração, se o Estado oferece ou não facilidades quanto ao transporte aéreo. Além disso, o número de pessoas que utilizam a aviação como transporte em Rondônia é muito significativo. Há muitos anos que a passagem de avião deixou de ser considerado um luxo. Hoje os preços das viagens aéreas estão bastante acessíveis a população”, reforçou Jesualdo Pires.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também