Web Analytics
Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

02/08/2009 14:12

Veículos

Isenção da taxa de diária no pátio do Detran termina dia 17

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Joarez Jardim alerta os proprietários de veículos que tem até o próximo dia 17 para retirar os veículos que estão recolhidos no pátio das Ciretrans do Estado sem a necessidade de pagar a taxa de estadia. Trata-se da Lei Estadual nº 2.090, de 17 de junho de 2009, a qual o Governo do Estado concede isenção da taxa de diárias de permanência no pátio do Detran. A Lei 570/09 também favorece o parcelamento em até dez vezes de multas e impostos atrasados.

De acordo com Jardim, a Lei visa incentivar os proprietários inadimplentes a quitarem seus débitos e efetuar a retirada de seus veículos das dependências das unidades das Ciretans. “Muita gente não tem dinheiro para pagar as multas e o parcelamento vai favorecer esses condutores. Não é vantagem ao Detran ficar com estes carros no pátio, nem nossa intenção de prejudicar os proprietários de veículos”, destacou o diretor.

Na Ciretran de Ji-Paraná, cerca de dez proprietários de veículos apreendidos tem comparecido diariamente na autarquia para resgatar os veículos. Os veículos beneficiados necessariamente devem ter sido apreendidos antes do dia 17 de junho de 2009.

Um dos beneficiados com a Lei, o publicitário Sérgio Luiz Canassa de Ji-Paraná, aproveitou a isenção e retirou esta semana a moto apreendida no último dia 5 de maio. Se ele fosse pagar a taxa, lhe custaria R$ 380. “O valor é bastante alto e a diária de R$ 6 pesava muito no bolso de quem deixa o veículo por 90 dias no pátio. O Detran está de parabéns em beneficiar as pessoas que procuram se regularizar”, disse Sérgio.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Articulistas

Clickweb Agência Digital