Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Judiciário e MP promovem Seminário de Drogas e Cidadania

Quarta-feira, 21 Novembro de 2012 - 09:30 | TJ-RO


O Poder Judiciário de Rondônia, em parceria com o Ministério Público do Estado, promove nos dias 23 e 24 de novembro, em Guajará-Mirim, o I Seminário Municipal intitulado "Drogas e Cidadania. Ame a Vida Guajará". O evento abordará a dependência das pessoas às drogas, o que impede o desenvolvimento integral e o bem-estar físico, psicológico, social e moral, influenciando negativamente na socialização e integração da pessoa à sociedade civil, política e jurídica. Ao fim, deverá resultar em documento que servirá para subsidiar as atividades de prevenção, intervenção e combate às drogas, além da instalação de um comitê voltado para a área.



Drogas e Cidadania

O seminário, que será realizado na Câmara de Vereadores, tem como objetivo conhecer a atual situação da dependência química em Guajará, visando formar uma consciência crítica, reflexiva e coletiva sobre a prevenção, intervenção e recuperação de pessoas vítimas do problema.

O evento também tem como finalidade promover estudos e pesquisas sobre a dependência química nos diversos setores do município, envolvendo famílias, escolas, trabalho e renda, religião, saúde, segurança pública e sistema prisional. Outro aspecto a ser abordado é o de socializar as diversas iniciativas preventivas existentes, além de promover o esclarecimento sobre o fenômeno da dependência química e suas consequências para o indivíduo e a sociedade.

Inscrições

Interessados em participar do Seminário devem realizar inscrições até 22 de novembro, nas unidades do Tribunal de Justiça e Ministério Público em Guajará-Mirim.

O Seminário conta com o apoio do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-RO); Apac; Unir; Diocese de Guajará; Exército; Conselho da Comunidade; Igreja Metodista Wesleyana; 6º Batalhão de Polícia Militar; Lojas Maçônicas; Ordem DeMolay; Rotary Club e Defensoria Pública. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também