Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

Quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 - 17:40

Porto Velho

Lojas ficarão abertas até 22 horas na véspera do natal

22122011-194050-compras_01=pvh.jpg

Às vésperas do feriado mais celebrado do País, o cenário no comércio não poderia ser diferente: trânsito caótico, centros comerciais e lojas lotadas de consumidores que correm contra o tempo para garantir as compras de fim de ano. E para garantir um bom índice nas vendas a saída foi esticar o horário de atendimento.

Na sete de setembro, por exemplo, o horário de abertura das lojas é o mesmo de sempre: 08h30min. Mas grande parte dos comerciantes só fecha as portas às 21 horas, alguns vão além e só encerram o atendimento uma hora depois. Bom para o cliente que tem um horário mais flexível para fazer suas compras e ótimo para o comércio que pode lucrar um pouco mais.

É o que diz Dorotéia Gomes Batista, supervisora de vendas da loja Ponto 7. Segundo ela, esse ano os negócios cresceram em relação ao ano passado. Pelo menos, 17 % a mais. A supervisora da loja que vende roupas, calçados e acessórios complementa que também aumentou o fluxo de novos clientes. “Não temos do que reclamar”, pontua.

Já na Mega Modas, a gerente Tatiane Gisele Gomes relata um quadro inverso. Diferente do ano passado, as vendas caíram 13 %. Outra surpresa revelada pela gerente é que a situação é bem distinta nas outras lojas que o grupo mantém nas zonas Sul e Leste – nestes locais o volume de vendas é bem superior ao do centro da Capital.

Numa questão, porém, a situação de todo comércio é similar: as compras, em sua maioria, são parceladas. “Alguns usam cartão de crédito, mas 80% dos clientes compram mesmo é no crediário”, revela Tatiane Gomes. A gerente ainda acrescenta que orienta a clientela para não ultrapassar um total de cinco parcelas. “A partir de seis vezes, os juros quase que dobram o valor da compra”, enfatiza.
O conselho foi adotado pela aposentada Maria Alves de Lima que comprou um tênis para o neto parcelado em três vezes apenas. Outra que não quer começar o ano endividada é a dona de casa Francisca Araújo que ainda não encontrou a roupa que busca, mas de uma coisa tem certeza: a compra será à vista.

O Porto Velho Shopping abrirá no dia 23 no horário usual, às 10 horas, e só irá fechar às 2 horas da manhã do dia 24.

Tanto o shopping como o comércio do centro retornam ao horário normal de atendimento a partir do dia 26.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comente pelo Facebook


Articulistas

Clickweb Agência Digital