Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Artigos

Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 18:07

Tecnologia em Rondônia

Mau contato na Fibra

Por: HENDERSON A. BRAGANÇA

É isto que parece com as frequentes interrupções no serviço de internet que o nosso estado vem sofrendo, a maior operadora de internet do estado já apresentou algumas contenções para que não ocorram mais interrupções no serviço, esperamos que seja o suficiente.

Em meio a este isolamento que estivemos enfrentando, o Ministro Paulo Bernardo (Comunicações) no dia 08/06/2011 recebeu autorização da Presidente Dilma para convidar empresas estrangeiras de telecomunicações para assumir a demanda nacional por banda larga, caso as empresas nacionais não se comprometam com o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

Ainda segundo o Ministro em reportagem a Folha, a coreana SK Telecom esta interessada no mercado brasileiro.

A TELEBRÁS, neste plano, estará criando a infraestrutura necessária com recursos da união nos locais onde não existe interesse comercial por parte das empresas, e entregar aos empreendedores locais independentes para explorar este serviço.

Este plano contempla internet a 1Mbps a 68% dos domicílios a um custo de até R$35,00 até 2014.


 
Nos resta aguardar e ver se este plano irá baratear e melhorar a qualidade da internet nos estados mais afastados dos grandes centros. Atualmente as empresas no estado de Rondônia, segundo a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), pagam 126% mais caro pela internet de 10Mbps comparado com as empresas no Rio Grande do Norte.

O autor é bacharel em Sistema de Informação
Especializando em Tecnologia da Informação
henderson.braganca@gmail.com

Fonte: Henderson A. Bragança

Autor: Henderson A. Bragança

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Veja Também

Outsourcing é a nossa realidadeOutsourcing é a nossa realidade

Articulistas

Clickweb Agência Digital