Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

MEC divulga resultado do Enem 2011

Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 - 15:43 | RONDONIAGORA


O Ministério da Educação divulga a partir desta quarta-feira (21) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) http://www.inep.gov.br/ os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Para conferir o resultado, o candidato precisa informar CPF e senha ou número de inscrição e senha. Se esquecer a senha, o estudante pode recuperá-la no sistema, com o número do CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou mensagem SMS.



Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, em 2012. A partir de segunda-feira (26), será aberta a consulta a cursos e vagas disponíveis. As inscrições para o processo de 2012 vão durar cinco dias. Serão abertas à zero hora de 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12. O estudante deve fazer duas opções de curso. No período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima).

De acordo com informações do MEC, serão 108.552 vagas no primeiro semestre do próximo ano, o que representa aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2011 — em 3.327 cursos. O número de instituições de ensino subiu 83 para 95, nos 26 estados.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será retirado do sistema. Caso não faça a matrícula, perde a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro, com matrículas entre 19 e 20 de janeiro. As matrículas devem ser registradas pelas instituições de ensino de 19 a 23 de janeiro. A segunda chamada será em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 e registro de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas poderão pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera, que sairá em 4 de fevereiro. As vagas disponíveis para a lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições. O prazo vai até 2 de março.

Mais informações na página do Sisu http://sisu.mec.gov.br/ ou pelo telefone 0800-616161, no período de inscrição.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Prova que vai substituir vestibular das universidade federais será aplicada em outubro

O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deverá fazer o papel de vestibular unificado para as universidades federais, já tem data marcada:...

Ingresso na Universidade Federal de Rondônia agora só através do Enem

A primeira fase do vestibular 2011 da Universidade Federal de Rondônia vai utilizar as notas do Enem como critério de seleção e os aprovados serão...