Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Mega operação resulta na maior apreensão de drogas e celulares em presídio

Sexta-feira, 04 Março de 2011 - 09:30 | RONDONIAGORA


Mega operação resulta na maior apreensão de drogas e celulares em presídio

Após uma denúncia  que em uma das celas do presídio Agenor Martins de Carvalho havia três armas de fogo, o diretor da Instituição realizou uma mega operação que durou aproximadamente 30 horas. Para o trabalho foi aplicado todo o efetivo de Agentes Penitenciários e Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), em Ji-Paraná.



Os policiais fizeram a segurança e a contenção dos presos enquanto os Agentes trabalhavam nas celas. "Nós quebramos o piso de quase todas as celas e encontramos muita droga e celulares escondidos dentro dos ralos das fossas. Um outra equipe vinha tampando os buracos", comentou o diretor de segurança.

Desde 2006, esta foi a maior apreensão de drogas e aparelhos de celular encontrados escondidos dentro das celas do Presídio Agenor Martins de Carvalho. A revista minuciosa ocorreu nas celas do regime Semi-Aberto, na Ala Feminina e nos Pavilhões A e B de Regime Fechado.

Foram encontrados aproximadamente 50 aparelhos de celular, uma grande quantia de papelotes de Crack, Cocaína e Maconha. Além de vários "Chunchos" e facas, mas o que mais chamou a atenção dos Agentes foram as duas chaves de algemas encontradas dentro das celas do pavilhão A, do regime fechado.

O comandante da guarda, sargento PM  Wiltembergues, explicou como os presos conseguiram esconder objetos e drogas dentro das celas: "Os presos amarram o objeto em um barbante ou fio e depois jogam dentro das latrinas. Em uma revista normal, ninguém consegue achar a ponta do barbante, porque ele fica escondido dentro das fezes. Para descobrir tem que quebrar parte do concreto ou tentar achar a ponto do barbante ou fio que ficou para fora", explicou.  A informação é do PM Luiz  2º BPM.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também