Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

MILITARES CONTRATADOS APÓS 1987 TAMBÉM FICAM FORA DA TRANSPOSIÇÃO

Terça-feira, 07 Agosto de 2012 - 12:42 | RONDONIAGORA


O problema é bem maior que o funcionalismo público imaginava. Na tensa reunião ocorrida em Brasília durante a manhã, entre a bancada rondoniense, o governador Confúcio Moura e as ministras do Planejamento, Miriam Belchior e da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann e o adjunto do AGU, José Weber Holanda, houve a explicação de que os policiais militares – que até hoje estavam em uma posição privilegiada, passaram à mesma situação dos servidores civis, ou seja: apenas os contratados até a posse do primeiro governador do Estado, em 15 de março de 1987, poderão optar pela Transposição e mesmo assim com o mesmo salário recebido hoje no Estado. A explicação dos burocratas da União é que não há como diferenciá-los uma vez que a Lei que rege a Transposição é a mesma.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

UNIÃO NÃO ABRE MÃO E DIZ QUE TRANSPOSIÇÃO ATINGE SERVIDORES ATÉ 1987

Tensão em Brasília. Não há possibilidade de servidores do Estado admitidos após 1987 serem beneficiados com a Transposição.

SINDICALISTAS ANUNCIAM ONDA DE PROTESTOS APÓS DECISÃO SOBRE TRANSPOSIÇÃO

O fechamento das usinas do Madeira, da BR-364, protestos nas ruas de todo o Estado e ainda manifestações gigantescas na possível visita da presidente Dilma a Porto Velho. SAIBA MAIS: