Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ministério confirma 9º caso de gripe suína no Brasil

Quinta-feira, 21 Maio de 2009 - 18:46 | RONDONIAGORA.COM


O Ministério da Saúde registrou uma novo caso de gripe suína no Estado de São Paulo nesta quinta-feira. De acordo com informações divulgadas pelo ministério, o paciente foi contaminado nos Estados Unidos, de onde voltou no último dia 19. Ele está em tratamento e passa bem.

Com este, somam nove os casos confirmados no País. Oito deles já receberam alta. Os casos foram registrados nos Estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (3), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1). As pessoas contaminadas seguem sendo monitoradas, mesmo em casa, e aqueles com quem elas tiveram contato também são acompanhados pelo ministério.

Além dos casos confirmados, outros 14 casos suspeitos de gripe suína no País são acompanhados pelo governo. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Em cinco Estados, outros 14 casos estão em monitoramento. Cerca de 290 pessoas que apresentaram sintomas parecidos com os da gripe suína já foram diagnosticadas como livres da doença.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também