Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO INFORMA QUE BANCADA PERDEU TEMPO AO APRESENTAR ALTERAÇÕES; MINUTA NÃO SERÁ MUDADA

Quinta-feira, 15 Abril de 2010 - 16:36 | RONDONIAGORA


MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO INFORMA QUE BANCADA PERDEU TEMPO AO APRESENTAR ALTERAÇÕES; MINUTA NÃO SERÁ MUDADA
Novas revelações da tensa reunião realizada na noite de quarta-feira pela bancada federal com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira para apresentar sugestões de aperfeiçoamento da minuta de regulamentação da Emenda 60. Deputados federais e senadores insistem em garantir que o encontro aconteceu com normalidade e que Duvanier teria prometido ajudar no Trem da Alegria encabeçado pelo deputado Eduardo Valverde (PT). Na verdade, informam duas fontes do RONDONIAGORA, o que aconteceu foi exatamente o contrário. "Senhores parlamentares irei receber as sugestões e encaminharei a AGU, mas informo a todos que a minuta não será alterada em hipótese alguma, até porque está baseada em levantamentos legais já realizados por nossos técnicos", disse o secretário. Ou seja, a intenção dos políticos é pior: quando houver a negativa oficial anunciarão que pelo menos tentaram, mesmo sabendo antes que as alterações não tem embasamento legal.



Outras mudanças que também não serão feitas é com relação aos pleitos de servidores do Judiciário e do MP, que, após a Transposição terão que seguir regras do Judiciário e Procuradoria da República. Como os salários do Executivo são maiores eles queriam ser pagos pela folha da Governo Federal.

Com a decisão já anunciada do Ministério do Planejamento, desde sempre a bancada federal soube que servidores das empresas de economia mista como Caerd, Ceron e até do extinto Beron não serão mesmo contemplados. Mas mesmo assim anunciaram para todo o Estado que estão tentando. Nos próximos dias o Governo Federal oficializa a regulamentação.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também