Rondônia Agora
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Cidades
  • Nacional
  • Artigos
  • Todas as Matérias
  • Concursos
  • Redação
  • Publicidade

Geral

Terça-feira, 21 de maio de 2013 - 10:31

Quinta-feira

Ministros visitam a 2ª Rondônia Rural Show

Os ministros do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antônio Andrade, estão comagenda confirmada para abertura da 2ª Rondônia Rural Show na próxima quinta-feira (23), às 9h, juntamente com o governador Confúcio Moura e outras autoridades, no parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, (Seagri), Evandro Padovani, durante à feira serão entregues 400 títulos regularizando áreas rurais de pequenos e médios agricultores, uma das principais preocupações do governador Confúcio Moura. Por se tratar de uma feira de tecnologia, com objetivo de levar o que existe de mais moderno no mundo do agronegócio, há uma expectativa positiva entre os organizadores do evento.

Bons exemplos não faltam

Ocupando uma área com 17 hectares, o parque de exposições Hermínio Victorelli vai abrigar na feira tecnológica de 2013, 420 expositores, diante dos 360 que compareceram em 2012. Na feira do ano passado foram negociados R$ 180 milhões em equipamentos financiados pelos Bancos do Brasil e Banco da Amazônia, para a feira que se inicia na próxima quinta-feira a previsão de venda é de R$ 350 milhões. Essa meta deve ser ultrapassada.

No ano passado compareceram 30 mil pessoas, visitando e conhecendo os produtos expostos e realizando negócios. A previsão é de que em 2013, mais de 50 mil visitantes, entre os dias 23 e 26 de maio conheçam o que as indústrias de equipamentos pesados estarão apresentando de mais moderno para o homem do campo.

Durante 24 horas, técnicos e operários se desdobram na montagem de boxes e stands, e, preparando também os locais onde serão ministrados cursos e palestras voltadas aos agricultores, principalmente aqueles ligados agricultura familiar. Indústrias de renome nacional estão montando tratores e equipamentos agrícolas que impressionam pelo porte, beleza e tecnologia.

As prefeituras por outro lado estão mobilizadas organizando caravanas de agricultores de todos os municípios, com o apoio da Emater, dos sindicatos e associação rurais. As agroindústrias familiar de Rondônia, pelo que se observa e pelo empenho de cada representante delas com certeza, também vão causar boa impressão aos visitantes da 2ª Rondônia Rural Show.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo

Comente pelo Facebook


Clickweb Agência Digital