Quarta-feira, 17 de março de 2010 - 21:17
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA
concordo plenamente com o elias que a energia deveria ser paga de acordo com o salario de cada cidadao, e discordo do andre,vai morar nun lugar onde voce e abandonado pelo poder publico, onde enegia e pessima nao tem agua,mosca,fumaça de lixo toxico nao tem asfalto,voce tocaria fogo ate na tua mae
Que todos devem pagar pela energia, isso é fato. Não cabe nenhuma discussão acerca disso! Entretanto, caro colega, a nossa Concessionária de Energia Elétrica, a exemplo das demais do País, cobrou energia em valores acima do que deveria durante muito tempo e NUNCA vai devolver o que arrecadou a mais. Assim, poderia ser criada uma solução intermediária, um prazo para que os consumidores se adequassem. Outra falácia é com relação á propaganda (e os incautos caem) a ilusão de que quanto mais consumidores pagam energia, melhor é para os pagantes. Isso é o que deveria acontecer, aumenta a demanda diminui o VALOR. Mas o Tribunal de Contas da União já está apurando que algumas companhias não fazem esse acerto, a Companhia de Pernambuco já levou canetada. Alguém aqui em PVH já usufruiu de uma diminuição do preço da energia dada pela CERON???
Infelizmente a gente ainda vê pessoas que não querem enchergar o crescimento que o Brasil teve nos últimos 08 anos. Eu que não votei no Lula, tenho a grandeza de reconhecer que o Brasil hoje é outro, e, com certeza não é o País da bolsa como esse pobre coitado comentou. Acorda rapaz, e veja, o País que você vice hojé é muito melhor do que o que seu pai vivia antes.
A ceron esta certissima, tem que cortar a energia de quem nao quer pagar, se nao tem condiçoes de pagar, tem que gastar so oque pode pagar, mas nao os cara sempre abusam deixando luz ligada durante o dia, som ligado e td mais que puder ai ninguem aguenta pagar mesmo.
Esse negocio eles poderiam ir la na Ceron e conversar la sem fazer bloqueio nenhum.
Eles tiveram foi sorte de a PM dar uns tiros pra eles sairem, prq os trabalhadores das usinas desceram dos onibus que eles vinham e estavam dispostos a abrir a BR no PAU.
Ai a confusao ia ser maior 10 trabalhadores para kda vagabundo.
2hs perdidas na minha vida por causa de uns caloteiros.
Nao venham falar que eles sao trabalhadores tbm, pois eu sei que sao e como qualquer outro trabalho è digno, mas eles nao podem deixar de arcar com oque è devido por eles e para querer nao pagar ficar fazendo baderna e estragando o asfalto.
Quem vai pagar o asfalto?
E justo que as pessoas paguem pela energia que consomem. só que isso não pode ser feita sem qualquer critério. voces imaginem só uma pessoa que ganha um salário minimo pra sustentar sua família vai pagar energia como. Ele vai ter que deixar oque comer para pagar. A ceron ela não pensa na possibilidade de taxar o consumidor de acordo com a sua renda.