Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Moreira Mendes é eleito líder do PSD na Câmara dos Deputados

Quarta-feira, 18 Dezembro de 2013 - 08:29 | PSD


O Partido Social Democrático (PSD) elegeu, nesta terça-feira (17), o deputado federal Moreira Mendes, de Rondônia, para ser o líder da bancada de 41 parlamentares do partido na Câmara dos Deputados. Ele venceu a disputa contra os colegas Edson Pimenta (BA) e Roberto Santiago (SP). Moreira teve 28 votos, Santiago oito e Pimenta cinco votos.



Em 2014, Moreira substituirá o atual líder, Eduardo Sciarra (PR), na liderança do PSD até 2015. A eleição ocorreu durante a reunião de bancada da sigla. O partido, criado em 2011, já é a quinta maior bancada de deputados na Casa. “O PSD começou adquirir sua maioridade com o pleito das eleições municipais do ano passado e agora vamos consolidá-la aqui no Congresso Nacional”, disse Moreira.

Após ser eleito, o parlamentar ressaltou que 2014 será um ano de grandes desafios para a bancada e disse que o partido tem adotado uma posição de equilíbrio, parceria e alinhamento nas votações. De acordo com Moreira, como líder ele irá trabalhar em defesa da bancada e pelo prestígio de todos os parlamentares.

“Fui eleito assumindo compromisso com a bancada. Nunca fui homem de promessas, mas de compromisso. Assumi dizendo que o meu primeiro, segundo e terceiro compromissos são com a bancada. Quero ser um líder, um porta-voz dos interesses da bancada. Esse é o meu papel. Com a força de todos que me ajudam, certamente vou cumprir o compromisso de liderar o PSD na Câmara”, explicou Moreira.

Ao final da eleição, bastante emocionado, Moreira Mendes fez um agradecimento especial ao povo de Rondônia e resumiu seu sentimento pela conquista. “Esse é um cargo relevante dentro do partido e quando eu vejo um rondoniense, um estado novo, ter um líder do partido escolhido, acho uma honra para Rondônia. Quero dividir essa conquista com todos os cidadãos do meu estado. O que me move aqui são os interesses do povo rondoniense. Por isso agradeço, de coração, a todos aqueles que contribuem para o sucesso do meu trabalho”, concluiu.

Moreira Mendes está em seu segundo mandato de deputado federal. Ele é presidente regional do PSD em Rondônia, foi senador e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também