Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Morre policial rodoviário federal baleado durante emboscada

Sexta-feira, 14 Maio de 2010 - 08:49 | RONDONIAGORA


Por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira, morreu o policial rodoviário federal Washington Luiz Leite, que estava internado em um hospital particular em Porto Velho, vítima de tiro. De acordo com a PRF, Leite participava de uma missão no interior de Rondônia quando caiu em uma emboscada e foi atingido por tiro de espingarda calibre 12. Com o fígado, baço e pâncreas perfurados, não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços da equipe médica.



Foi apurado que na tarde do último dia 18 de abril, Leite e outro patrulheiro retornavam da missão pela BR-421, entre Ariquemes e Nova Mamoré. Nas imediações do quilômetro 190, foram atacados por desconhecidos que estavam em duas motocicletas. Os criminosos chegaram a apontar armas para a cabeça dos policiais. Leite e o amigo conseguiram escapar, mas acabaram sendo perseguidos. Houve tiroteio e o policial foi baleado.

Depois de receber os primeiros cuidados na unidade de saúde de Campo Novo, Leite foi transferido para Porto Velho e internado no hospital particular. A ocorrência policial n° 885/2010 foi registrada na delegacia de Buritis. Suspeita-se que a emboscada tenha partido de integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), mas os líderes do movimento negam o ataque.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também