Rondônia, 17 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

MP de Rondônia promove mobilização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Segunda-feira, 16 Maio de 2011 - 11:24 | RONDONIAGORA


O Ministério Público de Rondônia realiza nesta terça-feira, dia 17 de maio, uma Mobilização para o Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A atividade faz parte Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00 na data de 18 de maio.



As atividades serão realizadas no auditório do Ministério Público de Rondônia, a partir das 9h15, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar, na abertura. Às 9h30, a representante do Comitê Nacional da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Denise de Carvalho Campos, fará uma apresentação sobre a rede municipal. O evento contará com a presença do Presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Menegueli, idealizador do projeto Vira Vida.

No período da tarde, a partir das 14h30, a psicóloga do projeto Acolher, Adriane do Nascimento Soares, fará uma palestra com o tema “Adolescência: A importância de protagonizar para mudar a realidade”. Também haverá apresentação dos Projetos Marias, Quebrando o Silêncio e Vira Vida. O evento se encerra com apresentação cultural de Hip Hop e Bate-Latas.

O dia 18 de maio foi Instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em virtude de um crime ocorrido nesta data no ano de 1973, em Vitória (ES). O crime, que chocou o País, ficou conhecido como o “caso Aracelli”, nome de uma menina de apenas oito anos que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média, que, apesar da natureza hedionda do fato, ficaram impunes.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também