Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre proibição de cirurgias

Sexta-feira, 11 Janeiro de 2013 - 11:38 | Sesau


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem a publico esclarecer a situação das cirurgias ortopédicas que são realizadas no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas - Ibrapp, empresa contratada pelo governo do estado para complementar a realização destes procedimentos.



No dia 22 de dezembro de 2012, a equipe médica do Ibrapp abandonou os plantões, no HB não realizando nenhum tipo de procedimento, voltando somente no dia 7 de janeiro, numa demonstração de quebra de contrato. A Sesau determinou a suspensão das cirurgias. A situação foi imediatamente comunicada e detalhada ao Ministério Público do Estado.

A Sesau montou uma estratégia com o apoio dos médicos ortopedistas do Pronto Socorro João Paulo II e Hospital de Base para dar continuidade às cirurgias, não havendo nenhum prejuízo à população.

De acordo com o secretário Williames Pimentel, neste período os pacientes não ficaram sem atendimentos ortopédicos, os procedimentos cirúrgicos estão sendo normalizados com a própria equipe de cirurgiões ortopédicos da Sesau.

Secretário de Estado da Saúde
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também