Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

OAB nomeia titular do Tribunal de Prerrogativas

Terça-feira, 08 Janeiro de 2013 - 16:11 | RONDONIAGORA


Órgão integrante do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e que tem como objetivo defender e prestar assistência aos advogados, inscritos, que sofrerem restrições ao livre exercício de sua profissão, o Tribunal de Prerrogativas passou a ter a partir de 07 de janeiro a advogada Maracelia Lima de Oliveira, como sua presidente.



A defesa intransigente das prerrogativas por meio de uma atuação firme, voltada para o coletivo dos profissionais da advocacia foi uma das grandes bandeiras de campanha de Andrey Cavalcante. O presidente ouviu a classe e conheceu de perto os problemas vividos em todas as subseções do Estado. Por isso a escolha do profissional que estaria a frente deste Tribunal passou por uma séria de critérios: “compromisso, responsabilidade, atuação firme e sensibilidade às demandas dos profissionais foram fundamentais para a escolha da advogada Maracelia Lima. Acredito que ela, junto com os demais membros que comporão o Tribunal, fará um trabalho eficiente na defesa desses instrumentos essenciais a existência da advocacia”, salienta o presidente da OAB/RO.

Para Maracelia Lima, enquanto a OAB tiver que lutar pelas prerrogativas um longo caminho ainda deve ser percorrido para que elas estejam incorporadas aos dia-a-dia do exercício da advocacia e plenamente respeitadas. “Vamos trabalhar em conjunto com vários colegas que se colocaram a disposição para nos ajudar nesse trabalho. As demandas são muitas e devemos ter um corpo de membros comprometidos e envolvidos para que possamos ter uma atuação rápida e ordenada na busca pelo cumprimento de nossas prerrogativas em todas as esferas da Justiça”, salienta.

Maracelia Lima atua como advogada desde 2004 nas áreas criminal e administrativa e é professora de Processo Penal desde 2005 na FARO. Junto com ela foram nomeados como membros do Tribunal de Prerrogativas os advogados Vítor Martins Noé, Nayara Símeas Martins.

Telefone de plantão

O telefone de plantão disponível para falar direto com a presidente do Tribunal de Prerrogativas é o (69) 8419.4540. A OAB/RO também disponibiliza o número 0800.647.1617.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também