Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Operação Muralha apreende 12 pacotes de substância entorpecente em Mutum Paraná

Terça-feira, 06 Julho de 2010 - 16:33 | GIC-RO


Operação Muralha apreende 12 pacotes de substância entorpecente em Mutum Paraná
Dois menores apreendidos e Rui Souza de Andrade, 27, preso sob a acusação de tráfico de entorpecente. Policiais militares do 5º Batalhão que participam da Operação Muralha montaram barreira no distrito de Mutum Paraná, na altura do Km 12 e nas linhas adjacentes. Na abordagem feita no veiculo Fiesta placas NBH 6258, encontram 12 pacotes aparentando ser substância entorpecente.



O tenente PM Carlos Gomes e sua equipe estava na barreira montada próximo ao distrito de Mutum Paraná, na Br 425, na altura do KM 12 e uma outra equipe nas linhas adjacentes. Os policiais da barreira Muralha observaram que o veículo Ford Fiesta de Placa NBH 6258, havia estacionado no acostamento de forma suspeita alguns metros antes do ponto de barreira e seus ocupantes saíram do veiculo e correram para a mata.

A guarnição PM surpreendeu os três suspeitos na tentativa de esconder uma bolsa de cor verde nos arbustos existentes naquele local. O motorista Ruiz Souza de Andrade, estava fardado com uniforme da empresa Odebrecht e a todo tempo dizia ser trabalhador. Segundo ele só estacionou o veículo para esticar suas pernas e colocar o cinto. Os policiais abriram a bolsa para a verificação e encontraram 12 pacotes aparentando ser substância entorpecente.
Os demais menores foram separados do maior de idade e informaram ser moradores do distrito de Araras e que haviam sidos contratados por Rui a fim de transportar a droga vinda da Bolívia até o Araras e receberiam cada um R$ 200,00.

Corredor

Os menores apreendidos informaram ainda que o transporte ocorria de três em três dias pela rodovia e disseram também que a droga era entregue na Bolívia por um compassa de Rui. Diante das evidências foi dada voz de prisão ao maior e apreensão aos dois menores que ainda tentaram fugir.

Os policiais militares disseram que havia pelo menos quatro motocicletas, que fazia o acompanhamento como olheiros a fim de evitar abordagem policial.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Belmont asseverou o compromisso do comando da Corporação no sentido de intensificar as operações em toda área de divisa da fronteira. Disse ainda que Muralha é um obstáculo para os criminosos e os resultados tem sido satisfatórios para a Polícia Militar e para a comunidade em geral.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também