Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PF em Rondônia prende criminoso condenado em 2008 pela morte de policial federal

Terça-feira, 23 Novembro de 2010 - 17:19 | DPF-RO


A Polícia Federal prendeu na data de hoje, 23/11/2010, o foragido LÁZARO CLEMENTE DE OLIVEIRA, vulgo “Dom Lázaro”, contra o qual havia mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Rondônia. LÁZARO estava escondido numa chácara na zona rural de Humaitá/AM, há 150 km de Porto Velho.



LÁZARO havia sido condenado em 2008 pelo Tribunal do Júri da Justiça Federal em Rondônia, por ter participado de uma emboscada contra policiais federais em Pimenteiras do Oeste/RO, a qual resultou no homicídio de um agente federal e lesões corporais em outros dois.

Entenda o caso:

Em 03 de dezembro de 1999, durante uma investigação contra o tráfico internacional de drogas na região de Pimenteiras do Oeste/RO, uma equipe da Polícia Federal foi emboscada por uma quadrilha liderada pelo traficante GILMAR JOSÉ BASSEGIO, vulgo “Tchoco”.

Na emboscada foi assassinado o Agente de Polícia Federal ROBERTO SIMÕES DE MENTZINGER, bem como foram baleados outros dois policiais federais. À época dos fatos, em virtude da reconhecida conduta ilibada, moral inatacável e dedicação ao trabalho policial federal, o Agente de Polícia Federal ROBERTO SIMÕES DE MENTZINGER (APF SIMÕES) foi homenageado post mortem com o título de Herói da Polícia Federal, homenagem rendida aos policiais federais que nos deixaram em confronto direto no exercício da função policial.
O traficante GILMAR BASSEGIO chegou a ser preso em 2002 e condenado a 37 anos de prisão, porém fugiu do Presídio Urso Branco logo depois.

Herói da PF

A Galeria de Heróis da Polícia Federal é uma homenagem post-mortem aos policiais federais que nos deixaram em confronto direto, no cumprimento do dever e tiveram conduta ilibada e moral inatacável.
A perpetuação da memória do homem de polícia, que teve a vida ceifada em plena ação contra o crime é fundamental para demonstrar a importância deste profissional que pautou sua carreira pelos mais valorosos preceitos éticos e morais.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também