Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

PM DE RONDÔNIA FARÁ CONCURSO NO COMEÇO DE 2.012, ANUNCIA COMANDANTE

Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 - 13:16 | RONDONIAGORA


PM DE RONDÔNIA FARÁ CONCURSO NO COMEÇO DE 2.012, ANUNCIA COMANDANTE

Em visita ao RONDONIAGORA na manhã desta sexta-feira, o comandante-geral da PM de Rondônia, coronel Paulo Cesar de Figueiredo, explicou que já trabalha na minuta de um edital para contratação de novos soldados no começo do próximo ano. Inicialmente estão previstas 500 contratações, mas de acordo com o comandante, a meta do governador Confúcio Moura (PMDB) é realizar concursos anuais para a segurança pública. Para amenizar os problemas com a falta de policiais, Paulo Cesar afirma que deverão ser convocados outros 286 que realizaram concurso em 2.008. Ele disse que atualmente, estão na ativa 5.650 homens, quando o necessário seriam 8.600.



A situação do número de policiais na ativa aumenta, relata o coronel, porque nos próximos meses uma grande quantidade será beneficiada com a Transposição e certamente buscarão aposentadoria.

O comandante fez também uma avaliação positiva sobre as ações desencadeadas pela PM no trânsito da Capital, que culminaram com a redução no número de acidentes e várias prisões por embriaguez. No entanto, Paulo Cesar relata que a maioria dos homens atuava como participantes do curso de formação, que será encerrado nos próximos dias. Para manter a frequência de atividades preventivas serão convocados cerca de 60 homens que estão na reserva e atuarão exclusivamente com a Polícia de Trânsito. Na visão do comandante, a atual legislação favorece a impunidade, porque mesmo que um policial constante a embriaguez de uma pessoa, não pode obrigar o cidadão a realizar o teste do bafômetro. “Tomamos, no entanto, a cautela de narrar os fatos e repassar ao juiz”. Para ele, o poder público local poderia ajudar com a delimitação de horários para funcionamento de bares. “Isso foi feito em Diadema, em São Paulo há cerca de 10 anos e uma diminuição gradativa das ocorrências de trânsito”, afirmou. “Hoje a fiança é mais pesada que a punição, quando deveria ser o contrario, deveria ser mais severa a punição”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também