Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PM desarticula quadrilha de menores que assaltava comércios

Segunda-feira, 31 Dezembro de 2012 - 08:07 | Comando 190


Guarnições de Rádio Patrulha da 1ª Cia, juntamente com o Serviço Reservado da PM/2ºBPM, conseguiram desarticular uma quadrilha que estava aterrorizando pequenos comerciantes dos bairros afastados de Ji-Paraná. Para surpresa dos policiais que participaram da prisão, todos os envolvidos são menores de idade, com idade entre 15 e 16 anos.



Na manhã do domingo (30), dois jovens - um armado com revólver- invadiram uma Lan House, no bairro BNH, e sob grave ameaça levaram vários aparelhos de videogame, celulares e quantia em dinheiro. Depois do crime, os marginais fugiram em uma motoneta Honda C100 Dream, de cor azul.

Enquanto as guarnições de serviço realizavam patrulhamento, a equipe do setor 03 composta pelo CB PM Alex, SD PM Artur e SD PM Castro, abordaram dois menores que estavam na frente de um prédio municipal abandonado, na Linha 94, próximo a BR 364. Ao entrar no local, os policiais se depararam com duas motocicletas escondidas, sendo que uma delas parecia com a moto utilizada no roubo a Lan House.

Continuando com as buscas no interior da construção, os policiais encontraram vários videogames em uma mochila preta e localizaram um menor escondido em cima do forro. Ele confessou o roubo e delatou seu comparsa, que também é menor. A arma utilizada no crime, um revólver calibre .32, municiado, foi encontrado escondido no mato, ao lado do prédio.

Dos cincos menores, dois foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas, porém a Polícia apurou que os outros menores também tiveram participação direta no roubo. Além do roubo a Lan House, também houveram vários roubos a pequenos estabelecimentos comerciais, onde os assaltantes usavam os mesmo métodos usados pelos menores para a prática do roubo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também