Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PM em Guajará-Mirim apreende 11 tracajás que seriam vendidos a R$ 30

Sábado, 09 Outubro de 2010 - 04:46 | RONDONIAGORA


A guarnição do cabo Guimarães e PM Davi, lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, realizava patrulhamento nas margens do rio Mamoré, bairro Triângulo, em Guajará, quando se deparou com duas mulheres em atitude suspeita. Ao lado delas os PM’s avistaram sacos plásticos e, dentro deles foram encontrados 11 quelônios, da espécie Tracajá. Lorena Translavine, 63 anos, boliviana, moradora de Guayaramerin na Bolívia e a brasileira Glades Monteiro, 35, que também disse morar no endereço de Lorena, foram conduzidas a delegacia.



De acordo com elas, os animais são de origem boliviana e trouxeram para o lado brasileiro para serem vendidos ao preço de R$ 30 reais cada.

Uma viatura da Polícia Ambiental de Guajará-Mirim, composta pelo cabo Cardoso e os PMA’s Fortes e Tiago, compareceu ao local para registrar o fato, encaminhando as mulheres e os quelônios ao plantonista da delegacia de Polícia Civil da cidade para aplicação das leis ambientais em vigor.

Lorena e Glades foram incursas nos Artigos 29, 31 e 32 da lei federal 9.605/98 e aguardam o judiciário estadual se posicionar acerca do ocorrido. Os tracajás de acordo com dados da Polícia Ambiental local serão recolocados em seu habitat natural. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também