Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PM mata caseiro após perseguição pelas ruas de Porto Velho

Quarta-feira, 11 Maio de 2011 - 09:33 | RONDONIAGORA


PM mata caseiro após perseguição pelas ruas de Porto Velho
Um caseiro, de 32 anos, foi morto na madrugada desta quarta-feira em Porto Velho e de acordo com a PM porque estava armado, efetuou disparos contra os soldados e não atendeu determinação de parada. O suposto criminoso é Orlei de Souza Machado, de 32 anos e trabalhava como caseiro em uma chácara.



De acordo com informações do Boletim de Ocorrência 4111/2011, uma viatura realizada patrulhamento na cidade quando constatou que o motorista de uma moto Titan Vermelha, de placas NDV-4159 avançou o sinal nas ruas Pinheiro Machado com Jorge Teixeira, “quase vindo a colidir com a viatura”, diz o BO, complementando que o homem colocou a mão na cintura, “arrumando algo sobre a roupa, aparentando ser uma arma”. Um sargento informou o comando de policiamento e determinou que o condutor parecesse a moto, “dando voz de parada ao condutor da motocicleta por várias vezes, sendo que este seguiu pela Carlos Gomes, Farquar, Euclides da Cunha, Rogério Weber, Estrada do Santo Antônio até a Prudente de Moraes sentido Farquar sempre em alta velocidade”.

A ocorrência narra que uma barreira foi montada na Rua Prudente de Moraes, em frente a Vila de Oficiais do 5º BEC, mas uma guarnição teria sido recebida a tiro, “revidando a injusta agressão com disparos, mas o conduzido rompeu a barreira”. Uma nova abordagem foi tentada na BR-364, ao lado do 5º BEC. “Que esta guarnição ao dar voz de parada ao conduzido, este veio a cair da motocicleta, sacando revólver apontando para a guarnição. Que esta guarnição no intuito de evitar a agressão efetuou três disparos”, diz. Com ele foi encontrado um revolver com 4 munições, sendo 3 intactas.

Orlei de Souza Machado acabou morrendo no Pronto Socorro João Paulo II com dois tiros, um na cabeça e um no peito.

Após levarem o homem ao Hospital, policiais seguiram até a residência do caseiro e com autorização do irmão apreenderam uma espingarda e munição. O irmão, identificado como Ofábio, disse que Orlei passou a manhã bebendo e teria brigado com uma ex-namorada. Ele teria ido a Colônia Viçosa por volta das 21 horas tentar reatar o relacionamento mas a mulher não o atendeu. Orlei tomou rumo ignorado em seguida. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também