Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PM prende homem acusado de alugar armas para crimes em Porto Velho

Segunda-feira, 04 Abril de 2011 - 16:11 | RONDONIAGORA


PM prende homem acusado de alugar armas para crimes em Porto Velho
Amásio da Silva, 29, morador da Avenida José Vieira Cahulla, em uma vila de apartamento, no Bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho, foi preso neste domingo e confessou que alugava armas para marginais realizarem assaltos e roubos na Capital. A PM chegou a ele após a apreensão de um menor de 17 anos, na Cahulla com Mamoré, na mesma região, armado com um revolver calibre 32.



O crime começou a ser desvendado pela guarnição do cabo O. Gusmão, que realizava patrulhamento na Zona Leste e abordou o menor armado. Ele confessou que havia alugado o revolver e denunciou o dono do comércio de armas. Disse que sabia da existência de 8 revólveres ou pistolas no local, além de munição. Os PMs começaram a investigar a fundo o caso e chegaram a casa de Amásio, que foi detido e em sua residência encontrado um revolver calibre 38. Preso ele disse que de fato alugava as armas e ganhava parte do que os marginais conseguiam com furtos ou roubos.

Com base em novas informações prestadas pelo acusado Amásio, a PM chegou a um outro menor, escondido no Ramal Joana Darc. Ele teria participação no furto a casa de um oficial da PM. Ele acabou detido com uma pistola .380. No total 3 armas, farta munição e a quantia de R$ 350 foram apreendidos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também