Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PMs SÃO PRESOS POR ASSASSINATO E ESTUPRO EM JI-PARANÁ

Sábado, 23 Julho de 2011 - 08:21 | Comando 190


Dois policiais militares identificados como Maicon Doubert Damasceno , SD PM Dolbert, lotado na Cia de Guarda em Porto Velho e Uelder Pereira da Silva, 30, SD PM P. Silva, lotado em Vale do Paraíso, foram presos na tarde desta sexta-feira, pelo delegados de Ouro Preto,  Marcos Vinicius e Cristiano Mattos, sob acusação de estupro, homicídio e ocultação de cadáver, crime que aconteceu em 2008. Na época o crime chocou a população local devido aos requintes de crueldade praticados pelos criminosos.



Segundo o delegado Cristiano Mattos, uma menor que estava na residência no dia do crime, resolveu procurar a polícia e contar toda a história. Segundo o depoimento da menor, a vítima, Luciana, estava tendo um caso amoroso com o PM P. Silva, e quase todo dia o extorquia, pedindo dinheiro, caso contrário, contaria sobre o caso à sua esposa.

O delegado apurou que no dia do crime, que ocorreu dentro de uma residência em Ouro Preto, os PM's Dolbert, P. Silva, um homem conhecido como Diego, e mais duas pessoas estavam consumindo substância entorpecente, juntamente com a vítima e em um determinado momento, Dolbert a segurou por trás e P. Silva começou a espancá-la. Depois, fizeram vários cortes pelo corpo da vítima e antes de matá-la, violentaram sexualmente.

A testemunha também contou que Diego de Oliveira Pena, ajudou a colocar o corpo da jovem no porta malas de um veículo Vectra e juntamente com os dois policiais partiram em direção ao local onde desovariam o corpo.

Depois de ouvir a menor, os delegados Cristiano Mattos e Marco Vinícius, foram à procura do Diego e para a surpresa dos policiais, descobriu-se que o mesmo encontrava-se preso no presídio local, desde o ano de 2010, por tráfico.

Diego, em seu depoimento, confessou o crime e ainda passou detalhes de como ocorreu. Ele também disse que apenas dirigiu o veículo e confirmou que Dolbert e P. Silva foi quem a matou e a estuprou na frente de todos.

Diante das acusações e confirmações, os delegados pediram as Prisões preventivas dos acusados. O SD PM P. Silva foi preso na cidade do Vale do Paraíso e não resistiu à prisão e o SD PM Dolbert acabou sendo preso na casa do seu pai, no município de Ji-Paraná e também não resistiu à prisão.

Em depoimento, os dois policiais negaram todas as acusações.

O CRIME OCORRIDO EM 2008

O crime ocorreu no ano de 2008 e de acordo com o boletim de ocorrência da época, a jovem Luciana Ramos dos Santos, de apenas 14 anos, foi encontrada morta às margens da BR 364, no matagal em frente à entrada da estação experimental da Ceplac, na saída de Ouro Preto.

Segundo a perícia, a vítima estava seminua e foi constatada pelo menos 13 perfurações na cabeça. Os peritos também constataram que a jovem foi estuprada e espancada antes de ser executada com tiros de pistola.

PM CUNHADO DA VÍTIMA É PRESO POR EXTORSÃO EM 2008

O policial militar Maicon Dolbert Damasceno, na época lotado no 2º Batalhão da PM de Ji-Paraná, e Everaldo de Oliveira Sobrinho, 26 anos, foram presos no mesmo dia e quase na mesma hora em que, coincidentemente, o corpo de Luciana Ramos dos Santos foi localizado na BR-364.

Com eles, foi apreendida uma pistola calibre 380 de origem importada. Ambos são acusados de extorsão, e por terem seqüestrado Diego de Oliveira Pena, 20, obrigando-o a reparar um dano na casa da irmã da garota de 14 anos que foi assassinada.

Diego foi levado para fora da cidade e além da extorsão teria sofrido outras ameaças. De acordo com o boletim policial, o entrevero se deu porque Diego estaria tendo um relacionamento fora do casamento com a menor. Na tarde do último sábado, a mulher de Diego teria ido à casa de Luciana, e após fazer um escândalo quebrou vidraças da residência.

PM Dolbert que, segundo a polícia, mantém um namoro com a irmã de Luciana, tomou as dores da namorada, foi  a Ouro Preto no dia anterior da prisão, e obrigou Diego a comprar uma vidraça e instalá-la na residência. Para humilhar o rapaz, o PM o levou ao centro da cidade e o obrigou a dizer em voz alta que tinha consertado a janela da casa da namorada dele. Os dois acabaram detidos.

Na hora em que o PM e Everaldo estavam sendo interrogados, chegou a informação que o corpo de uma garota havia sido encontrado, e que se tratava de Luciana, desaparecida desde o inicio da semana.

Segundo o delegado Cristiano Lopes Ferreira, quando ouviu que a menor tinha sido assassinada, o PM decidiu confessar detalhes da tentativa de extorsão e seqüestro de Diego, e decidiu entregar a arma utilizada na ação, talvez porque ficou com medo de ser acusado da morte da garota.  O PM foi levado para o Centro de Correição da Policia Militar, em Porto Velho, e Everaldo foi recolhido à Casa de Detenção.










Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

PM ENVOLVIDO EM MORTE DE EX-AMANTE NÃO CONSEGUE LIBERDADE

Vai permanecer na prisão o policial militar Uelder Pereira da Silva, preso por determinação da Justiça de Ouro Preto do Oeste pelo envolvimento na ...

DELEGADO EXPLICA COMO CRIME ENVOLVENDO PMs FOI DESCOBERTO

Dois policiais militares foram presos nesta sexta-feira, acusados de estupro, homicídio e ocultação de cadáver, crime que aconteceu em 2008. Maicon...

Policiais acusados de matar adolescentes são condenados em Ouro Preto

Os policiais Uelder Pereira da Silva e Maicon Dolbert Damansceno foram condenados em júri realizado nesta quinta-feira, dia 12, na comarca de Ouro ...