Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA PRENDE HOMEM QUE MATOU JORNALISTA GRÁVIDA NO RIO GRANDE DO NORTE

Sábado, 16 Abril de 2011 - 08:30 | RONDONIAGORA


POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA PRENDE HOMEM QUE MATOU JORNALISTA GRÁVIDA NO RIO GRANDE DO NORTE
Após quase dois meses de investigações o Sevic da 7ª Delegacia da capital prendeu FRANCISCO ASSIS RIBEIRO, 61 anos, acusado de ter matado FRANSCISCO JOAQUIM BARRETO DA SILVEIRA e a jornalista do SBT do Rio Grande do Norte, JEANE ÂNGELO DA SILVA, que estava grávida de sete meses, e ainda pela tentativa de homicídio contra LUIZ ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA, marido da jornalista, que ficou paraplégico.



Segundo apurou o Sevic junto à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Natal/RN, no dia 30 de abril de 1995, Franscisco chegou a um bar na cidade de Santa Maria/RN para matar um desafeto. Logo que chegou, passou a atirar em FRANCISCO JOAQUIM BARRETO que fugiu.

O disparo que matou a jornalista JEANE teria ocorrido por erro na execução do crime. Em razão de JEANE ter sido alvejado seu esposo LUIZ ANTÔNIO investiu contra FRANCISCO que atirou contra ele.
Após isso o assassino perseguiu a vítima pelas ruas da cidade até matá-lo a tiros de revolver calibre 38. Ele informou aos policiais que se caso não matasse o outro FRANCISCO ele seria morto, e que por uma fatalidade acabou por matar JEANE.

Segundo o chefe do SEVIC da 7ª DP, investigador Ed Carlo, Francisco estava residindo na Rua Bom Jesus, bairro Caladinho, zona sul da capital, e trabalhava como comerciante e na construção civil. Como ele era uma pessoa de bom relacionamento com a vizinhança foi difícil sua prisão.

Por isso foram convocados os investigadores ARNALDO, ANTÔNIO e MACIEL, para trabalharem no caso. Eles ealizaram várias campanas e diligências no canteiro de obras da usina de Santo Antônio, onde Francisco chegou a trabalhar na construção de casas destinadas aos ribeirinhos, mas acabaram por prendê-lo em casa na rua Bom Jesus conforme ocorrência policial nº 3349-2011/PP.

O acusado será encaminhado nas próximas horas para o estado do Rio Grande do Norte. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também