Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Civil evita circulação de oxi em Cacoal

Sexta-feira, 27 Maio de 2011 - 10:38 | Eliana Batista


A Polícia Civil de Cacoal evitou esta semana que o oxi circulasse no município. Em uma residência no Bairro Brizon foram apreendidos 825g de cocaína e vários produtos que seriam utilizados para o preparo da droga. Weslem Gotardo, Wagner Basoni, Aroldo de Almeida e Gecival dos Santos foram presos acusados pelo crime de tráfico de drogas.



Conforme o delegado titular de Cacoal, Alexandre Baccarini, há vários dias a Polícia estava investigando uma denúncia de que em uma casa na Rua Ana Rodrigues, no Bairro Brizon, estava sendo comercializado drogas. No local, os policiais encontraram 825g de cocaína, cal, óleo diesel, acetona, bicarbonato, seringas, anestésico, recortes plásticos e 12 parangas de crack. “Na Delegacia os acusados confessaram que iriam produzir oxi para comercializar no município”, disse.

A Polícia de Cacoal está realizando um intenso trabalho de combate ao trafico de drogas. Trabalhando em conjunto, as Policias Civil e Militar fecharam, nos últimos 30 dias, cerca de 10 bocas de fumo, inclusive duas que eram comandadas por menores.

Trafico e assalto a Posto de Combustível

Durante as investigações ao trafico de drogas, os policiais descobriram que Weslem, Wagner e Gecival também estavam envolvidos nos assaltos a Postos de Combustível ocorridos em Cacoal nos dias 07 e 20 de maio.

De acordo com o delegado, no assalto realizado no dia 07 de maio no Posto Vip, Gecival pilotou a motocicleta que pertence a Weslen e Jean Paulo Eller, de posse de um revólver calibre 32, anunciou o assalto, subtraindo cerca de R$ 500,00. Já dia 20, no Posto Avenida, de onde subtraíram cerca de R$ 1.200,00, a motocicleta foi conduzida por Wagner e o anúncio do crime novamente feito por Jean. “O dinheiro do roubo era utilizado para compra de cocaína e dos materiais para a produção do oxi”, destacou.

Diante da resposta rápida e efetiva da Polícia, o índice de roubo, com emprego de arma de fogo, foi reduzido drasticamente em Cacoal. O último assalto a estabelecimento comercial havia ocorrido há cerca de 04 meses. “Em apenas uma ação conseguimos prender traficantes e assaltantes”, concluiu o delegado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também