Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS DOIS PMS SUSPEITOS DE ROUBO

Sexta-feira, 23 Dezembro de 2011 - 16:19 | RONDONIAGORA


Os policiais militares foram presos na tarde da última quinta-feira. Eles são acusados de praticarem o roubo conhecido como “saída de banco”. Segundo as investigações, policiais civis passavam em frente a uma instituição bancária quando viram uma motocicleta parada em frente ao local com dois homens em atitude suspeita. Por precaução, a motocicleta foi fotografada.



Logo em seguida, os policiais da Civil tomaram conhecimento que a dupla havia acabado de cometer o roubo. Na diligência realizada, a polícia localizou os suspeitos. A surpresa é que os dois eram PMs e cada um estava portando, ilegalmente, uma pistola .40. Nenhuma pertencia a corporação. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Patrimônio, onde foram interrogados. Em seguida levados para a Corregedoria onde estão detidos.

Segundo Marcelo Bessa, secretário estadual de Segurança Pública, só este ano cinco PMs foram presos por estarem envolvidos em roubos. Todos eles entraram para a corporação há pouco tempo e durante o processo de contratação foram contraindicados para fazer parte do quadro de efetivos da Polícia Militar pela investigação social. “Por força de uma suposta presunção de inocência, considerada pelo Judiciário, eles foram incorporados”, disse Bessa. “A meta para o próximo ano, além da valorização profissional, é fazer uma depuração do quadro das polícias, principalmente da PM. É preciso ter uma corregedoria muito mais atuante. Para isso vamos criar uma força tarefa que irá atuar de forma mais contundente em relação a desvios de conduta de policiais”, ressaltou. Bessa também acrescentou que irá investigar esses envolvimentos em roubos desde a origem, caso a caso, para saber o que levou esses PMs a cometer esse tipo de crime.

Outra questão levantada pelo secretário foi o fato de não se ter um sargento comandando as viaturas. Para ele, isso facilita, de certo modo, o envolvimento desses policiais com o crime. Bessa ainda enfatizou que a formação profissional dos policiais militares é boa e que o problema é a seleção. “Se alguém que tem determinado desvio de comportamento não é impedido pela administração da PM de entrar para a corporação, por força de uma determinação do Poder Judiciário, certamente teremos problemas com relação a isso”.

Para o secretário de Segurança Pública, uma das saídas para diminuir esse tipo de ocorrência em 2011 é fiscalizar e monitorar o efetivo e colocar oficiais comandando as viaturas nas ruas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também