Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia desvenda crime depois de dois anos

Terça-feira, 15 Junho de 2010 - 08:37 | Lenilson Guedes


A Polícia Civil desvendou nesta segunda feira (14), um crime ocorrido em 16 de junho de 2008, registrado como homicídio, porém um latrocínio (roubo seguido de morte), onde a vítima foi morta e os acusados só não levaram a motocicleta por motivo alheio a vontade deles.



Segundo o Delegado Julio Cezar Rios, os policiais estavam investigando o caso desde a época dos fatos, mas somente agora conseguiram reunir provas que pudesse levar a ser feito junto ao Poder Judiciário o pedido de Prisão Preventiva dos autores. Os acusados Adilon Ferreira Lacerda, 30 anos, que já estava preso por prática de roubo e Mauricio Ramos de Matos, 30 anos conhecido como "Amarelinho", que foi preso no fim de semana e é apontado como autor dos disparos da arma de fogo que matou Jeferson de Paula oliveira.

O delegado Julio Cezar informou que o acusado Adilon Ferreira, confessou a pratica do delito e afirmou que ele e seu comparsa saíram para praticar um roubo de motocicleta e logo que avistaram a vitima Mauricio foi o atirando.

Adilon disse que correu e desistiu do roubo, pois segundo ele não estava nos planos ferir a vítima. Mauricio nega qualquer participação no crime, porém foi reconhecido por testemunhas que viram o fato acontecer e eles saírem correndo, bem como foi delatado por seu comparsa.

O trabalho dos policiais do SEVIC – Serviço de Investigações e Capturas da Delegacia em Ji-Paraná foi destacado pelo delegado Julio Cezar, afirmando ter sido “ um trabalho incansável da equipe de investigação que desde a época dos fatos não mediram esforços para elucidarem o crime” e disse que todas as provas estão nos autos, devendo ser remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias para as providencias cabíveis.

O crime

Em 16 de junho de 2008, a ocorrência 1806-2008, relata que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, onde a vítima foi encontrada na rua Jasmim com rua Presidente Geisel já sem vida, atingida por dois disparo de arma de fogo e sua motocicleta encontrada a cerca de 50 metros do local e que possivelmente não teria sido levada em função de um dos disparos ter atingido o cabo do acelerador.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também