Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Federal realiza operação preventiva de combate à exploração sexual

Terça-feira, 18 Maio de 2010 - 08:24 | Polícia Federal/Rondoniagora


A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, campanha educativa para prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo território nacional. Em Porto Velho, a Operação Prevenção acontece a partir das 10 horas, na Rede de Ensino Salesiano Dom Bosco.



O dia 18 de maio é comemorado como o Dia Nacional de Combate á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo o território nacional. E como destinação constitucional e o compromisso assumido pela Polícia Federal no sentido de prevenir e reprimir esse delito que afeta de forma grave a dignidade da pessoa humana, ficou decidido em nível central que pela primeira vez, a PF fará uma operação nacional de prevenção.

O principal objetivo promover o debate entre autoridades competentes de combate à exploração sexual infantil, a comunidade estudantil e a imprensa, para que a sociedade possa também ajudar a coibir esse tipo de crime.

O evento começa com debates entre representantes de órgãos estaduais e federais sobre o tema específico da “Exploração Sexual Infantil”. Após a apresentação haverá abertura para perguntas, tanto da comunidade estudantil, quanto dos meios de comunicação presentes.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também