Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem acusados de latrocínio

Quarta-feira, 12 Setembro de 2012 - 14:55 | Comunicação da Polícia Civil


Polícias Civil e Militar prendem acusados de latrocínio
A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar de Cacoal realizaram um trabalho que resultou na prisão de Adão A.S. e Pedro M.S., acusados de terem assassinado a pauladas o motorista José Celestino e em seguida se apropriado do caminhão da vítima.



A família de José noticiou seu desaparecimento registrando ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Cacoal.

O caminhão foi encontrado em Candeias do Jamary com um motorista, que informou aos policiais ter adquirido-o com Adão, que mora em Cacoal.

Com as investigações, apurou-se que Adão trabalhava para José Celestino e sempre viajavam a Porto Velho para vender melancias.

Os policiais localizaram Adão e perguntaram pela vítima, mas ele entrou em contradições e acabou por confessar o homicídio, que ocorreu na primeira semana de agosto de 2012, disse ainda que o crime ocorreu durante uma das viagens a esta capital. Adão informou que Pedro, também participou do delito, e que o fato ocorreu logo após Itapuã do Oeste.

Após o homicídio eles retornaram a Cacoal, mas pararam em Ji-Paraná e deixaram o caminhão aos cuidados de um rapaz conhecido por Dedé. Uma semana depois, Adão retornou a Ji-Paraná para pegar o caminhão, pois havia negociado o mesmo com uma pessoa de Porto Velho.

Ele negociou o caminhão, trocando o mesmo por um veículo Siena, vermelho e acordando com o comprador mais 40 parcelas mensais de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).

O corpo da vítima havia sido encontrado dia 27 de agosto, às margens da BR 364, e encontrava-se no IML de Porto Velho.

Os acusados foram presos e ouvidos em Cacoal, depois foram encaminhados à Delegacia de Candeias do Jamary na noite do dia 10 de setembro de 2012. Agora estão à disposição da Justiça. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também