Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Após intensa troca de tiros, PM prende o terceiro assaltante que aterrorizava Ji-Paraná

Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 - 09:01 | RONDONIAGORA


Após intensa troca de tiros, PM prende o terceiro assaltante que aterrorizava Ji-Paraná
Depois de uma perseguição pelo mato, na beira do Rio Machado e uma intensa troca de tiros, os Policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM, juntamente com as guarnições de Radio Patrulha, prenderam o perigoso assaltante e foragido do Presídio, Cristiano Sugismundo. Ele é acusado de ser o terceiro integrante da quadrilha que realizou vários assaltos em Ji-Paraná.



Policiais do Serviço de Inteligência tiveram uma informação que Cristiano estava envolvido dos roubos ocorridos em Ji-Paraná e ontem, estaria escondido em uma residência no bairro Primavera, consumindo drogas. Quando os policiais se aproximaram da residência suspeita, Cristiano empreendeu fuga atitando nos policiais. Por sorte, nenhum dos disparos atingiram os PM′s.

Durante a troca de tiros, Cristiano foi atingido na perna direita e mesmo baleado, se jogou no Rio Machado com o intuito de fugir.
Percebendo que não venceria a forte corrente do rio, segurou nos galhos de uma árvore e tentou se esconder, ficando só com a cabeça para fora da água. Os policiais fizeram um cerco pelo local e conseguiram encontrá-lo. Baleado e cercado, o criminoso fugiu novamente e tentou nadar até a outra margem.
Bombeiros

Os Bombeiros Militares sargento L. Ricardo e Mourão percebendo que o acusado baleado logo iria se afogar, se jogaram nas águas do rio para resgatá-lo com vida. Uma outra equipe de policiais, ajudados pela população local, se deslocaram com pequenos botes.

Chegando próximo ao meliante, mesmo sabendo o risco de serem baleados, os bravos bombeiros realizaram o resgate com segurança. Esta ação tem que ser reconhecida pela sociedade e autoridades competentes, pois arriscaram suas vidas enfrentando a forte correnteza do rio e até mesmo um possível revide por parte da "vítima". Nesta ação salvaram a vida de um criminoso, cumprindo assim o seu juramente de "Salvar Vidas não olhando a quem".

Reconhecimento

A comunidade falou sobre as atitudes tomadas pelos PM′s Rudghello, Freitas, Garcia, Martins, Doraci, Luiz e os homens do NI/2ºBPM, que não mediram esforços e também arriscaram as suas vidas entrando em pequenos botes usando coletes, armamentos e fardamentos pesados e realizando a prisão com sucesso. Também fizeram valer o juramento que fizeram de "Proteger a Sociedade mesmo com o Risco da Própria Vida".

De acordo com informações do PM Luiz, do 2º BPM, Cristiano Sugismundo estava cumprindo pena por Roubo e Furto no Presídio Agenor Martins de Carvalho e no último dia 12, fugiu do regime semi-aberto.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também