Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeito de Mirante é o novo presidente da Associação Rondoniense de Municípios

Quinta-feira, 20 Dezembro de 2012 - 11:20 | AROM


O prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, foi eleito o novo presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM. O gestor, que encabeçou a chapa “AROM Para Todos”, conduzirá a entidade no próximo triênio de 2013, 2014 e 2015. A eleição registrou 29 votos para a chapa vencedora e 19 para o grupo derrotado, encabeçado pelo prefeito de Ministro Andreazza, Neuri Carlos.



Em seu discurso de posse, o presidente Vitorino enalteceu os feitos alcançados e maneira em que conduziu a associação o seu antecessor, Laerte Gomes. Segundo o novo dirigente, a sua gestão será uma continuidade do modelo de administração de Laerte em todos os pontos de acerto. O prefeito também enfatizou que pretende atuar de forma a manter a união dos prefeitos associados, para o fortalecimento da AROM.

Para Vitorino, sua grande marca deverá ser o diálogo estreito entre a AROM e entidades governativas e de controle. “Na minha gestão, a associação permanecerá atuando em conjunto com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM e sempre cobrando as demandas junto aos governos federal e estadual, bem como de suas secretarias e ministérios. Dessa forma, os colegas prefeitos poderão propiciar melhorias aos seus munícipes”, assegurou.

Entre as novidades que pretende implantar o presidente da AROM, é a busca pela celebração de convênios para que e instituição aumente a autonomia financeira para ampliar os serviços já prestados. A ideia, segundo Vitorino, é contratar mais engenheiros e arquitetos, para a elaboração de projetos gratuitos às prefeituras. Neste quesito, o gestor também informou que pretende firmar parcerias com universidades, para a implantação de um programa de estágio, que absorverá acadêmicos de engenharia e arquitetura.

Na oportunidade, Vitorino Cherque agradeceu a cada um dos 49 prefeitos que compareceram à assembleia de eleição. “Hoje tivemos uma manifestação democrática não partidária em que os maiores beneficiários são os prefeitos”, avaliou o prefeito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também