Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste fará Desfile Cívico de 7 de Setembro

Sexta-feira, 19 Agosto de 2016 - 09:08 | Da redação


Prefeitura de Ouro Preto do Oeste fará Desfile Cívico de 7 de Setembro
A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semece), em conjunto com a Secretaria Executiva Regional (SER) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prepara o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Desde o ano de 2012 o Desfile Cívico não é realizado na cidade.



Reunião ocorrida no Departamento de Ensino da Semece definiu que o desfile cívico escolar acontecerá sob o tema que vai mobilizar as escolas a apresentar na avenida a sua origem, suas caracterizações e o seu histórico. As escolas vão mostrar a origem do seu nome, a tipologia, estrutura física e do desenvolvimento de atividades e projetos escolares.

Com a paralisação das atividades da Banda Marcial de Ouro Preto (Bamop), a coordenação do desfile já está em contato com fanfarras e bandas marciais existentes no interior do estado para abrilhantarem o evento, e puxarem os pelotões das escolas participantes. A administração também está enviando convites para instituições de segurança como a Polícia Militar convidando-os para participar da parada cívica de 7 de Setembro.

O prefeito Alex Testoni (PSD) comentou a respeito do desfile deste ano, e considera que o evento desperta mo espírito cívico e cultural na comunidade estudantil, e é um momento importante para a sociedade local. “Ficamos três anos sem o desfile, e creio que a comunidade estudantil vai fazer bonito, principalmente com o tema que fala da própria escola”, disse. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também