Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PRESA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA CONE SUL; MENOR PLANEJAVA MATAR POLICIAL

Domingo, 17 Julho de 2011 - 13:16 | Lenilson Guedes


PRESA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA CONE SUL; MENOR PLANEJAVA MATAR POLICIAL
Uma operação realizada pela Polícia Civil que contou com cerca de 15 policiais civis de Vilhena e Colorado do Oeste, apreendeu um menor de 17 anos e Aparecido Valdenir Paulino, 43, e Michele Cristina Gomes Sthal, 20. O menor foi apreendido por receptação, tráfico de droga, roubos e furtos praticados em Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras. Os demais foram presos em flagrante por receptação.



Segundo a Polícia, o menor está envolvido com a quadrilha presa em Cerejeiras, assaltando um posto de combustível na cidade, quando seis pessoas foram presas, um pela PM e logo em seguida outros cinco pela Civil quando estavam fugindo pelas linhas vicinais portando armas e objetos das vítimas do posto de combustível.

Menor

Ficou comprovado que o menor emprestou uma das armas (revólver 38) para realização do roubo praticado em Cerejeiras, bem como teve envolvimento direto com roubos praticados em Vilhena e furtos e arrombamentos em residência nessa cidade, ilícitos onde foram roubados um cofre com R$ 20.000,00 e vários aparelhos eletroeletrônicos nos dias 2 e 3 de julho, furtaram mais de R$ 40.000,00 em jóias e também aparelhos eletrônicos em outra residência da cidade.

Com esses valores, o menor se desenvolvia cada vez mais no crime, contando com consentimento e ajuda de seu pai, Aparecido Valdenir Paulino que, juntamente com seu filho, segundo informações comprovadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Vilhena, planejou matar o policial civil que o estava seguindo, planejando o crime durante o dia 16. Diante da informação da inteligência, foi apreendido antes de executar seu plano.

Bolo da droga

Também foi apreendida na casa do bando, maconha, misturada em “bolo de chocolate”, material que o menor já enviara anteriormente para o interior da cadeia pública de Vilhena e planejava novamente traficar a maconha misturada em bolo, conforme comprovou a investigação.

Os policiais civis conseguiram na operação, recuperar inúmeros notebooks, jóias, aparelhos eletrônicos e, inclusive, o cofre furtado que estava enterrado na casa de seu pai, bem como duas motocicletas que foram adquiridas com proveito dos roubos e furtos praticados. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também