Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Presidente da OAB faz balanço dos primeiros dias de gestão

Sábado, 12 Janeiro de 2013 - 10:28 | OAB


O início da gestão do atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, é marcado por ações pautadas em seus compromissos de campanha de implantar um novo tempo na Ordem em Rondônia. Logo no primeiro dia útil do ano, o presidente fez, em conjunto com os demais membros da Diretoria e a equipe administrativa da entidade, balanço financeiro e solicitou levantamento patrimonial das demais subseções. No decorrer da semana, recomendou um projeto de investimentos em tecnologia para a Seccional, esteve pessoalmente em Brasília com o Presidente do Conselho Federal da OAB, nomeou titulares de Comissões e participou de aberturas do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho.


Atendendo pedido do Presidente Andrey Cavalcante, o Conselho Federal da OAB vai encaminhar o gerente de controladoria, Alberto Jones Souza, para fazer uma auditoria nas contas da seccional de Rondônia. O motivo da auditoria é que, ao tomar posse, Andrey Cavalcante fez um levantamento do quadro financeiro da entidade e constatou que a gestão que se inicia não pode comprometer a receita deste ano com débitos do exercício anterior.
Auditoria do Conselho Federal
Atendendo pedido do Presidente Andrey Cavalcante, o Conselho Federal da OAB vai encaminhar o gerente de controladoria, Alberto Jones Souza, para fazer uma auditoria nas contas da seccional de Rondônia. O motivo da auditoria é que, ao tomar posse, Andrey Cavalcante fez um levantamento do quadro financeiro da entidade e constatou que a gestão que se inicia não pode comprometer a receita deste ano com débitos do exercício anterior.
“Fomos pessoalmente tratar do assunto com o presidente do Conselho Federal, Doutor Ophir Cavalcante Júnior, e mostramos a realidade financeira da seccional. As contas pendentes não estão alocadas na previsão orçamentária de 2013, bem como, sequer, estiveram na previsão orçamentária do ano de 2012, desta forma precisamos de suplementação do Conselho Federal para sanar as dívidas e cumprir com os compromissos assumidos a partir de nossa gestão”, explica Andrey Cavalcante.
O gerente de controladoria chega a Porto Velho na próxima terça-feira (15), e vai fazer um levantamento de todas as contas da seccional, após essa auditoria o Conselho Federal vai emitir parecer sobre a situação financeira da seccional e definir como será resolvida a situação.
O Presidente da OAB/RO ainda destaca que é fundamental que essa auditoria seja feita para depois dar início ao processo de transparência que pretende implantar na OAB. “Esse foi um compromisso de campanha e quero colocar logo em prática. Mas precisamos fazer de forma responsável e só o faremos após a auditoria do Conselho Federal”.
Novos Investimentos em Tecnologia
Ainda em Brasília, durante a reunião com o Presidente do Conselho Federal, Andrey Calvante apresentou o planejamento que visa a readequação do Centro de Processamento de Dados da OAB/RO. O projeto está sendo avaliado pelo assessor de Tecnologia de Informação do Conselho Federal da OAB, Jorge Pessoa Loureiro e a previsão é que na próxima terça-feira (15), Ophir Cavalcante defina como o Conselho Federal poderá ajudar a seccional de Rondônia a implementar esse importante projeto.
O planejamento de implementação no setor visa a solução de questões importantes que tem causado transtornos e desperdícios à manutenção da atual estrutura de informática e, consequentemente, dos servidores e associados. Com a implantação do projeto, a OAB/RO vai proporcionar mais agilidade aos serviços prestados a classe, com uma melhor funcionalidade e eficiência dos sistemas operacionais e dos equipamentos de informática dos escritórios corporativos e subseções. Para conferir o projeto na íntegra basta acessar o site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br).
Valorização da advocacia e parcerias institucionais
Durante as aberturas do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional do Trabalho, Andrey Cavalcante fez discurso firme pontuando a valorização da advocacia. “Faremos uma gestão pela advocacia e para a advocacia”, enfatizou nos dois Tribunais. O Presidente da OAB também foi firme ao deixar claro no Tribunal de Justiça que lutará em favor de uma melhor distribuição da justiça, da excelência no atendimento dos cartórios, de fixação de honorários de sucumbência que realmente dignifiquem a atuação profissional do advogado, em respeito ao seu caráter alimentar e em compasso com os parâmetros legais, do respeito às prerrogativas profissionais do advogado, sem jamais transigir, “sempre com os olhos voltados ao aspecto coletivo deste Direito, de forma a garantirmos assim a existência de nossa digna profissão em respeito à sociedade rondoniense”, enfatizou.
Também deixou claro nos dois Tribunais que a OAB/RO será parceira nas causas institucionais e que estará pronta para firmar acordos de cooperação na busca pela dinamização do atendimento no Judiciário, das atividades e serviços das Cortes e ampliação da parceria com o objetivo de proporcionar maior qualidade no atendimento aos jurisdicionados, bem como, melhores condições de trabalho aos advogados.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também