Policiais da Sevic da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná e Delegacia Regional prenderam na manhã desta quarta feira, 28/07, Alex Lima de Oliveira, 18 anos, que no mês de Julho do ano de 2008, quando ainda menor com apenas 16 anos, assassinou com um tiro de revolver o escrivão Aldecy Matos da Silva.
O crime aconteceu na cidade Porto velho, na Rua Luiz Gama, Bairro JK, por volta das 06:30 horas, onde segundo o acusado discutiu com Aldecy e em seguida disparou um tiro em sua direção levando o mesmo a óbito. Na época Alex ficou recolhido ao presido de menores localizado na rua Amazonas pelo período 1 ano e 8 meses, tendo sido liberado para prestar serviço como pagamento da sua pena, ele então fugiu para Ji-Paraná.
Preso nesta quarta feira a principio por pratica de roubo de motocicleta juntamente com o menor L.A.S., após uma checagem os policiais descobriram toda sua ficha e o Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Porto velho que foi cumprido pelos policiais recolhendo o mesmo ao presídio para menores em Ji-Paraná. Alex também já respondeu pelo crime de trafico de entorpecentes quando tinha apenas 16 anos de idade. Quanto ao menor L.A.S. este também confessou a participação na pratica de roubo de duas motocicletas em Ji-Paraná em companhia de Alex, sendo que as mesmas já foram recuperadas. O Dr. Julio Cezar Rios, delegado de Plantão, interrogou Alex e solicitou a prisão do mesmo pelo crime de roubo, enquanto o menor foi ouvido e entregue a sua genitora.
Comentários dos leitores
Nome: mario cesar de almeida pereira
Comentado em 1/8/2010 às 14:02
olha a cara dessa praga....enquanto naum tiver pena de morte pra esses crápulas isso nunca vai acabar no país.
Nome: Alberto Santos
Comentado em 31/7/2010 às 17:42
ESSE NEGÓCIO DE SER MENOR É PARA PEQUENOS DELITOS. PARA QUEM ASSASSINA UMA PESSOA DEVE SER APLICADO OS RIGORES DA LEI DO ADULTO. SE ELE AINDA ESTIVESSE PRESO PELO CRIME QUE COMETEU, HOJE ELE NÃO ESTARIA SENDO MANCHETE NESTE JORNAL.
ESSA LEI É MUITO BENEVOLENTE COM OS MENORES INFRATORES E TEM DE SER URGENTEMENTE ALTERADA, SOB PENA DE FICARMOS REFÉNS DO MESMOS.
Nome: SALVADOR MOURA
Comentado em 30/7/2010 às 11:15
Não querendo insulflar o crime, mas esse animal que matou nosso companheiro escrivão Aldecir, bem que poderia levar uns cascudos bem dados2D7pc
Nome: JÔ SILVA
Comentado em 29/7/2010 às 20:42
A QUE SE FAZ A QUE SE PAGA.....
Nome: vilmar francisco de lima
Comentado em 29/7/2010 às 13:32
Eu estou de pleno acordo com os dois primeiros depoimentos ai em relação a este elemento inutiu.........
Ver Todos (8)