Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PRF apreende mais um veículo clonado

Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 - 10:53 | PRF-RO


Por volta das 15h desta domingo (24.10) no Km 352 da BR 364 em Ji-Paraná/RO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou o veículo Fiat/Strada, placas JIE-9195/DF, que havia sido furtado em Ariquemes/RO e prendeu em fragrante o condutor do veículo.



Policiais Rodoviários Federais, lotados na 2ª Delegacia da PRF, em fiscalização de rotina, abordaram o veículo Fiat/Strada, placas EDX-2588/SP, conduzido por A. J. P. K., de 35 anos. E ao analisarem a documentação do veículo, detectaram que suas especificações de fato não se referiam ao veículo abordado, e ainda que o papel utilizado era verdadeiro, porém os dados inseridos demonstravam fortes indícios de serem falsos. Isto levou os policiais a efetuarem uma checagem mais detalhada nos elementos identificadores do veículo, particularmente no Número de Identificação Veicular – NIV (nº do chassi), sendo descoberto sinais de adulteração, tanto no NIV, quanto em outros elementos. Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa JIE-9195/DF, que de fato pertencia ao veículo. Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido furtado no dia 23/06/2009 na cidade de Ariquemes, boletim nº 002949/2009. Como a placa afixada no veículo pertencia a outro com características idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como “dublê”. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, A. J. P. K. a principio teria dito aos policiais, que havia comprado por R$ 17.000,00, sendo ano 2008, tal valor estaria muito aquém do praticado no mercado. Posteriormente teria mudado a história e afirmando ter trocado por uma motocicleta Honda Titan 150 que lhe pertencia, a qual estaria no valor de R$ 7.000,00, nada informando a respeito do restante do valor do veículo, alegando que acreditava que o veículo era financiado, porém, não sabendo informar mais detalhes, sobre valores das prestações.

O veículo e os documentos a ele relacionados foram apreendidos, sendo dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse de veículo furtado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia de Policia de Ji-Paraná/RO, juntamente com o veículo e a documentação.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também