Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PRF/RO recupera veículo furtado em Cuiabá que havia sido clonado

Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 - 11:57 | RONDONIAGORA


PRF/RO recupera veículo furtado em Cuiabá que havia sido clonado
Por volta das 19h30 desta quinta-feira (14.10) no Km 01 da BR 364 em Vilhena/RO, na divisa com o Estado do Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) recuperou o veículo Fiat/Uno Mille, placas NJF-6792/MT, que era furtado, prendendo em flagrante o seu condutor.



Durante a realização de ações de combate a criminalidade e segurança em áreas de fronteira, Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo Fiat/Uno Mille, placas KAS-7141/MT, conduzido por Thiago A. M. De 26 anos. E ao analisarem a documentação do veículo, detectaram que suas especificações de fato não se referiam ao veículo abordado, e ainda que o papel utilizado era verdadeiro, porém os dados inseridos demonstravam fortes indícios de serem falsos. Isto levou os policiais a efetuarem uma checagem mais detalhada nos elementos identificadores do veículo, particularmente no Número de Identificação Veicular – NIV (nº do chassi), sendo descoberto sinais de adulteração, tanto no NIV, quanto em outros elementos. Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa NJF-6792/MT, que de fato pertencia ao veículo. Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido furtado no dia 13/08/2010 na cidade de Cuiabá/MT. Como a placa afixada no veículo pertencia a outro com características idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como “dublê”. No decorrer dos levantamentos Thiago teria afirmado aos policiais que pagou pelo veículo a quantia de R$ 15.000,00 (trinta e cinco mil reais), sendo 2010 o ano do veículo, tal valor estaria muito aquém do praticado no mercado para aquele tipo de veículo. Teria ainda confessado também, a participação em uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil de Cacaulândia/RO, e que juntamente com outros dois indivíduos, um deles armado, estariam planejando um furto a um caixa eletrônico, com uso, inclusive, de um maçarico.

O veículo e os documentos foram apreendidos, sendo dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse de veículo roubado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia de Policia de Vilhena/RO, juntamente com o veículo e a documentação.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também