Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GOVERNO NÃO TEM NEM IDÉIA DO CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR

Sábado, 15 Maio de 2010 - 17:59 | RONDONIAGORA


A exatos 25 dias do início das convenções partidárias que irão referendar as candidaturas ao Governo de Rondônia, não há nenhuma definição do candidato a vice dos principais pré-candidatos. Mauro Nazif (PSB), cooptado pelo PSDB para a aliança de Expedito Júnior (PSDB) ainda não respondeu se vai mesmo ser candidato a reeleição. A inusitada situação abre espaço para especulações. Fala-se agora no ex-deputado estadual Carlos Magno, mas este diz que prefere concorrer a Câmara Federal. Outra idéia é que o segundo nome na chapa possa sair da Igreja. Pelo lado de João Cahulla (PPS) o problema não é menor. Neodi Carlos (PSDC) que ofereceu-se para concorrer como vice, desentendeu-se com a aliança e já avisou que vai partir mesmo para a reeleição. O ex-governador Ivo Cassol e o atual governador Cahulla também entendem que o vice deva sair da Igreja.



No caso do PT a definição deve sair mesmo somente na convenção partidária, prevista para acontecer no final de junho. Os petistas estão céticos que o senador Waldir Raupp (PMDB) não irá deixar o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura sair como candidato da legenda e apostam que Confúcio pode ser o vice. Mas o PT trabalha ainda com a possibilidade do PDT desistir da idéia de lançar Acir Gurgacz ao Governo e a legenda indicar o segundo nome.

No PMDB a indefinição também é grande. Mas aliado a esse fato o problema de ter que indicar um vice de Porto Velho. Acontece que tanto na Capital como no interior, o partido não conta com nenhum nome de respaldo que aceite a vaga.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também