Rondônia, 07 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

RAUPP CONSULTA CÂMARA SOBRE EMENDAS DE EXPEDITO QUE DEIXARIAM CLARO BENEFÍCIO DE SERVIDORES ATÉ 1.991; PT COMPLICOU SITUAÇÃO

Terça-feira, 20 Outubro de 2009 - 23:04 | RONDONIAGORA


O senador Valdir Raupp (PMDB) informou no final da noite desta terça-feira, que se reúne nas primeiras horas desta quarta-feira com os presidentes da Câmara, Michel Temer e José Sarney, ambos do PMDB para tratar da PEC da Transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União. Com Temer, Raupp irá discutir a possibilidade de duas emendas de redação, apresentada pelo senador Expedito Júnior (PSDB) deixando claro que servidores admitidos entre 1.981 e 1.991 estariam beneficiados. A emenda na Câmara, apresentada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) gera questionamentos entre os próprios parlamentares e certamente seria questionada pela União. Apesar de haver consenso entre sindicalistas e a bancada federal, Expedito asseguraria um texto inquestionável. Reuniões ao longo desta terça-feira foram tensas, revelam os bastidores, mas foram amenizadas ao final da noite com um pré-acordo: Raupp irá consultar a Câmara antes de decidir pelas emendas. O senador entende que as alterações podem fazer a proposta voltar à Câmara que deveria analisá-la somente após o processo eleitoral do próximo ano. “Se o presidente da Câmara entender que as emendas alterarem o mérito, apresento o relatório e voto como está”, disse ao RONDONIAGORA. Expedito Júnior e os sindicalistas acreditam que a Emenda beneficia todos os servidores, mas queria deixar o texto mais claro, não suscetível de qualquer questionamento. A decisão sai pela manhã.

Como o RONDONIAGORA já divulgou, a proposta inicial do Senado, apresentada pela senadora Fátima Cleide (PT) era clara, estendendo o benefício a todos os servidores envolvidos. Mas outro petista rondoniense, o deputado Valverde, complicou tudo, gerando situações que podem e devem ser questionadas pela União.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também